Goiás

Pousada dos Pirineus em Pirenópolis

nov 09, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Eu já fui tantas vezes para a Pousada dos Pirineus, em Pirenópolis, que até já perdi a conta.

Vou ilustrar como a Pousada é a queridinha da minha criançada: quando eu parava o carro na recepção, os meus filhos já saiam de lá enlouquecidos em direção à piscina e ao Parque Aquático. E de lá não saiam até a nossa volta a Brasília.

Estrutura da Pousada dos Pirineus

A pousada é a maior e mais tradicional de Pirenópolis, a cidade histórica a cerca de 150km de Brasília, que é adorada por brasilienses. São vários blocos de dois andares com apartamentos standard e alguns para 6 pessoas. A Pousada dos Pirineus dispõe de 145 unidades, sendo 133 apartamentos, 10 suítes e 2 apartamentos para cadeirantes. Tudo isso em meio a natureza, um grande jardim muito bem cuidado, parece que você está numa fazenda. E da piscina, uma bela vista para a Igreja principal de Piri. 

Ultimamente, temos optado por ficar nas suítes dos blocos mais novos, chamados Meia Ponte, mais modernos e bem conservados. Os demais, eu acho que precisam de renovação. Os quartos não são grandes, mas comportam bem casal e dois filhos. Todos os quartos têm varandas e eu prefiro ficar no térreo sempre. Olha aí a foto da família em frente a um dos quartos da Ala Meia Ponte. 

Ala Meia Ponte na Pousada dos Pirineus

Piscinas e acessibilidade

A pousada dos Pirineus tem uma piscina grande, a mais antiga, com um toboágua, de onde os meninos não paravam de descer.

Toboágua da Pousada dos Pirineus

Fica em volta do restaurante e tem bar molhado. O problema é que a Pousada é conhecida por receber grupos de idosos e a piscina só tem escadas de metal, dessas que você sobe na vertical. Não tem aquela descida de degraus no chão, com barra de segurança, que seria ideal para os idosos.

Ou seja, para minha mãe entrar na piscina, ela sempre teve que dar um pulo, e para sair tínhamos que fazer uma verdadeira operação de resgate, envolvendo todos da família, porque ela simplesmente não consegue subir a escada com o problema que tem no joelho. Nunca entendi porque até hoje eles não resolveram isso.

Atrações para crianças

Há alguns anos anos, eles renovaram o parque aquático que ficou muito bom. Rodeado por um “rio da preguiça”, onde podemos dar a volta em boias, fica a atração principal, um brinquedo com escorregas, toboáguas e tudo o que a criançada adora. Meus filhos não saem de lá nunca kkkk.

Eu e minha mãe no "rio da preguiça" na Pousada dos Pirineus

Eles também têm animadores que cuidam das crianças desde cedo. Eles são convidados a dar café da manhã aos animais da fazendinha presente na Pousada, com cabritos e carneiros. Também tem arvorismo, além de passeio de charrete e pônei (pagos à parte).

Arvorismo na Pousada dos Pirineus

Arvorismo na Pousada dos Pirineus

Passeio a cavalo na Pousada dos Pirineus

A pousada também conta com uma brinquedoteca coberta ao lado da piscina.

Acessibilidade

A área da piscina e o restaurante só podem ser acessados por vias externas, revestidas com pedras de Pirenópolis, muito desiguais, um entrave à acessibilidade. Também fica chato nos dias de chuva e, por incrível que pareça, apesar de se auto-intitular Resort, a Pousada dos Pirineus não oferece serviço de quarto.

Jantar na Pousada dos Pirineus

As diárias incluem café da manhã e jantar. O almoço, sempre comemos ali pela piscina mesmo. Aliás, quando estamos hospedados na Pousada, quase sempre vamos com família completa (irmãs, pais, sobrinhos, papagaio) e fica quase impossível sair da Pousada e curtir Piri. Eu acho isso um ponto negativo, mas a minha galera adora. A pousada dos Pirineus fica a uma caminhada de uns 15 minutos do centrinho de Piri, a Rua do Lazer, onde estão concentrados vários bares. 

Os jantares quase sempre são temáticos, noites portuguesas, por exemplo, italianas, shows de Dança Flamenca, etc.

Show de dança flamenca na Pousada dos Pirineus

Eles também oferecem filmes num dos auditórios, que as crianças também A-DO-RAM, com direito a pipoca.

Salão de Festas

A Pousada dos Pirineus também têm um big salão de festas, onde uma vez passamos o Reveillon. É uma ótima pedida para quem vai fazer algum evento por lá.

Salão de Festas da Pousada dos Pirineus

Custo-benefício

Acho cara a hospedagem na Pousada. Fiz uma busca no Booking. Entrando sexta e saindo no domingo, para casal e dois filhos num fim de semana em fevereiro (fora do carnaval), as duas diárias ficaram por R$ 2346. Mais de mil reais a diária, contando que você ainda vai gastar com bebida, petiscos e almoço pra 4 pessoas. Infelizmente, está ficando cada vez mais inviável me hospedar lá, apesar do amor que as crianças têm pela Pousada dos Pirineus. 

Se quiser fazer sua própria busca, clique aqui. Quem sabe você dá sorte e acha um preço mais camarada? Se achar, me avisa!


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

 

Conte pros seus amigos
Share