Goiás hotel

Casarão Villa do Império: um charme em Piri

abr 11, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Se você algum dia imaginou ficar num hotel de sonhos, onde cada detalhe parece ter sido pensado minuciosamente para agradar os hóspedes, te recomendo muito conhecer o hotel boutique Casarão Villa do Império, em Pirenópolis.

Igreja em PirenópolisPirenópolis é uma linda cidade histórica goiana, que fica entre Brasília (170 km) e Goiânia, e que nos finais de semana lota de brasilienses e goianos. Ela é mais conhecida por Piri e eu já fui trocentas vezes para lá. Quase sempre ficamos em lugares que agradem as crianças. Mas a Casarão Villa do Império é feita para adultos, ou seja, escolhemos um final de semana romântico para nos hospedar lá, só eu e Bruno. A Casarão não aceita crianças. E foi MARAVILHOSO.

O Casarão fica no centro histórico de Piri, o que é uma vantagem porque dá para ir a pé para o agito, numa deliciosa caminhada de uns 15 minutos pelas ruas de pedra e casario colonial. Por fora, o hotel parece apenas um simples e belo casarão do século 18. Mas você entra no Casarão Villa do Império e seu queixo começa a cair!

Casarão Villa do Império, Pirenópolis

Eu falei para você que cada detalhe foi pensado? Então falo de novo. Eu fiquei embasbacada com a delicadeza de cada cantinho. Canteiros, mensagens, piscina, espaços para relaxar, tudo é muito lindo.

Ambientes primorosos no hotel Casarão Villa do Império, Pirenópolis

A Suíte Imperial Premium

Eu e Bruno estávamos completando 23 anos do início de nosso namoro, e resolvemos ficar na suíte top of the tops: a Suite Imperial Premium. Não pude conter uma exclamação ao abrir a porta gigante.

Uma decoração imperial mesmo, um quarto enooooooooorme, com uma varanda fechada que tem uma banheira de hidromassagem imeeeeeensa e um jardim lindo, com decoração asiática. Olha a cara de felicidade da pessoa. 

Suíte Imperial Premium do hotel Casarão Villa do Império, Pirenópolis Suíte Imperial Premium do hotel Casarão Villa do Império, Pirenópolis - Foto: Divulgação Banheira da Suíte Imperial Premium da Pousada Casarão Villa do Império, Pirenópolis

Banheira da Suíte Imperial Premium do Hotel Casarão Villa do Império, Pirenópolis

O banheiro também era maravilhoso com um design de muito bom gosto. Me senti a própria imperatriz kkkk. 

Banheiro da Suíte Imperial Premium da Pousada Casarão Villa do Império, Pirenópolis

Somente um ponto negativo: não tinha armários nesse quarto.

Uma amiga ficou na segunda melhor habitação, a Suite Master dom João VI, e também era muito grande, mas num estilo completamente diferente. Era até maior, com vários espaços, como se fosse uma casa. Linda também.

Há outros vários tipos de quartos no hotel, inclusive as standards, para não assustar o bolso de ninguém. O único porém de lá é que, como fica no centro de Piri, há o barulho da rua, e os locais gostam de colocar som bem alto nos carros. Eu levei meu protetor de ouvido. #ficaadica

Pousada Casarão Villa do Império, Pirenópolis

Jardim da Pousada Casarão Villa do Império, PirenópolisOs espaços do Casarão Villa do Império

O hotel tem vários lounges para descanso e massagens, e um deles é o Lounge Veuve Clicquot, com drinks e champanhes nos fins de semana e feriados.

Os jardins têm jabuticabeiras centenárias em volta de uma das piscinas, que se tornam parte da decoração.

Tem uma outra piscina ao lado do SPA (que não utilizei) com uns lugares muito fofos para descansar e ler. Musiquinha ambiente deliciosa.

Relaxando na Pousada Casarão Villa do Império, Pirenópolis Ambientes primorosos no hotel Casarão Villa do Império, Pirenópolis

Ambientes primorosos na Pousada Casarão Villa do Império, Pirenópolis

 

Café da manhã

O café da manhã é um capítulo à parte. Sinceramente, é impossível parar de comer. Depois do café da manhã no hotel Casarão Villa do Império, você provavelmente não vai conseguir comer até de noite. Tudo muito bem preparado. Eles servem até espumante, phynnos no último!

À tarde, eles servem chá das cinco imperdível também. 

Café da manhã no hotel Casarão Villa do Império, em Pirenópolis/GO Café da manhã no hotel Casarão Villa do Império, em Pirenópolis/GO

Veja também


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

⇒ Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share