Cerro Tronador
Argentina

Bariloche: como ir ao Cerro Tronador

fev 26, 2018 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

O Cerro Tronador é um vulcão a 80 km de Bariloche. É um passeio fantástico, que merece o dia todo. Entretanto, se você for no inverno, ou em dias em que haja muita neve, pode ser que o passeio fique prejudicado, simplesmente porque você pode não conseguir chegar até lá.

O Cerro Tronador é a montanha mais alta da região de Bariloche, com 3.491m, exatamente na divisa entre Chile e Argentina.

Cerro Tronador

Como ir ao Cerro Tronador

Várias excursões saem de Bariloche para passar o dia no Cerro Tronador.

Todas as vezes que fui até lá, fui de carro alugado. O passeio para o Tronador já é cheio de atrativos. No caminho, perto de Bariloche, fica o belíssimo Lago Gutierrez. No inverno é um funil de vento, mas nas outras estações dá até para fazer piquenique nas suas margens.

O caminho continua com o Lago Mascardi como enfeite belíssimo, prepare-se para parar muito no caminho e tirar muitas fotos.

O Tronador fica no Parque Nacional Nahuel Huapi

Caminho para o Cerro Tronador, quando só tínhamos o Arthur, em 2006

Você paga uma tarifa na entrada do parque e já encontra uma bifurcação: um caminho  vai para o Tronador, outra para a Cascata Los Alerces.

Fique ligado porque a estrada é de terra, e eles só abrem uma mão em determinado horário. Ou seja, de manhã, só carros indo para o Tronador. De tarde, só voltando. 

Confira o horário de ida e volta para o Cerro Tronador

Ida: de 10h30 às 14 h.
Volta: de 16h às 18 h.
Mão dupla: de 19h30 às 9 h.

No caminho, o belíssimo Hotel Tronador, construído num lugar abençoado pela natureza.


Booking.com

Neve no caminho do Cerro Tronador

A intenção do passeio é chegar à base do Tronador, mas dependendo da época do ano, a neve pode impedir os turistas de chegarem . Uma vez fomos em setembro e tinha tanta neve que não conseguimos chegar aos pés do Tronador. Paramos cerca de 1 km antes do Tronador, colocamos nosso filho Arthur, que tinha 2 anos, na mochila, e saímos caminhando na neve.

 

Lá no Tronador, tem um restaurante e o espetacular Ventisquero Negro, que é um glaciar escuro na base da montanha. Prepara-se para o lugar que mais venta no mundo kkkkk.

Nessas duas fotos, dois momentos: o primeiro, quando só tínhamos o Arthur, em 2006. Tinha muita neve no caminho, mas o céu estava limpo.

Na outra, já com o Léo, em 2010. Sem neve no caminho, mas um vento inacreditável.

Cerro Tronador

Tem outro lugar lindo para comer ou fazer um piquenique, chamado Pampa Linda (nome muito adequado), com vista maravilhosa para a montanha. 

Cerro Tronador, visto de Pampa Linda

Cerro Tronador

Cerro Tronador

Ventisquero Negro, Cerro Tronador

Tronador

Veja também


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share