Cidade de Pedras: toda a beleza da Chapada dos Guimarães
Já ouviu, viu ou leu algo sobre a Chapada dos Guimarães/MT? Então entra aqui e comece a conhecer um pouco dessa maravilha do nosso Brasil.
Vou falar nesse post de um passeio que é simplesmente IMPERDÍVEL se você quiser conhecer realmente a essência da Chapada dos Guimarães: Cidade de Pedras.
Cidade de Pedras na Chapada dos Guimarães
Esse é um passeio que deve ser obrigatoriamente feito com guia em carro 4×4. Contratei a agência Rasta House Ecotour, pagamos mil reais pelas 4 pessoas da família pelo carro, guia e snorkel para flutuação.
Quem nos acompanhou foi o guia Anderson, um cara muito gente boa, bem conhecedor do lugar, um papo legal e dirigia com cuidado, o que achei ótimo. Ele nos pegou na nossa pousada Luz do Jamacá às 8h30.
Depois de cerca de uma hora no carro, chegamos a um lugar e começamos uma pequena caminhada (uns 10 minutos). Como você deve se acostumar, na Chapada dos Guimarães tem uma neblina doida, que surge frequentemente e ocupa tudo. Pois bem, na caminhada até o paredão, estava tudo tomado pela neblina. Bateu aquele medo de não ver nada. Mas assim que chegamos ao paredão, as nuvens foram se dispersando e gente, o coração até bate mais forte, QUE PAISAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não consigo descrever! Imensos paredões vermelhos, vegetação abundante e verdinha. Lá na frente, a planície e conseguimos ver até Cuiabá!!!! O guia sempre a postos para tirar as fotos mais lindas! Andamos um tempo nesse paredão, vimos inclusive umas araras vermelhas e azuis, coisa mais linda, nos ninhos.
Crista do Galo
Voltamos para o carro… deu dó sair daquela paisagem. O guia parou num lugar turístico onde pudemos ir ao banheiro e comprar guloseimas, era a Casa do Mel. Daí seguimos por outro caminho tortuoso para parar num lugar onde pegamos outra trilha: essa tinha um pouco de subida. Dali, ficamos de frente para a maravilhosa Crista do Galo, vendo da parte de baixo aquele paredão onde tínhamos estado pouco tempo antes. Fiquei maravilhada!!!!
O coração até dói de lembrar aquela maravilha, gente!!!
E como o calor tava bom, paramos no Rio Claro pra tomar um banho… que delícia. E depois, colocamos máscara e snorkel e fizemos uma pequena flutuação descendo o rio. A água era clarinha, a flutuação foi massa, mas nada comparada às flutuações que fizemos em Bonito, em que os peixões apareciam bem na nossa frente. Mas valeu demais!!!
Se quiser buscar pousada na Chapada, clique aqui.
Olá pessoal, estava lendo sobre nossa Chapada e cheguei ao post de vocês! Que lindo. Sou a Fernanda, esposa do Rodrigo a nossa agência e o Rasta House.
Fiquei imensamente feliz em ler tantas coisas positivas. O guia Anderson é realmente fantástico.
Que possamos seguir guiando pessoas como vocês e mostrando esse lugar que amamos de todo coração!
Ele realmente foi maravilhoso, parabéns pelo primoroso trabalho