Goiás Top

Como encontrei uma hospedagem segura durante a pandemia

set 21, 2020 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Seis meses sem botar os pés fora do quadradinho (no caso, o DF, onde eu moro). Seis meses em casa, dividindo 24 horas por dia com filhos e marido.

Chegou uma hora que começamos a buscar roteiros tranquilos para espairecer. Tinha que ser de carro, tinha que ser perto. 

Chapada dos Veadeiros

Escolhemos a Chapada dos Veadeiros, que fica a 250km de casa, para viajar num fim de semana, de 11 a 13 de setembro de 2020. Só eu e Bruno. A partir daí, uma verdadeira novela para escolher uma hospedagem segura, com todos os protocolos de segurança contra a COVID-19. 

Comecei a perceber que o “novo normal” é buscar segurança. 

Então além de buscar pousadas que me agradassem, tivessem boa pontuação, comecei a olhar as páginas das pousadas nas redes sociais para ver como estavam agindo durante a pandemia (acho importante a pousada/hotel disponibilizar essa informação, é uma forma de cuidado). E também fiquei buscando comentários em sites como Booking e TripAdvisor, filtrando pela data do comentário, que fosse depois da reabertura na pandemia, para ver como os turistas avaliavam a questão da segurança com relação à COVID. 

Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro

Melhor ainda se o estabelecimento recebeu o selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro, do Ministério do Turismo, que prevê medidas como , lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam, medir a temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento, realizar a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum, uso de máscaras por funcionários e hóspedes.

Pousada Casa de Shiva

Depois de toda essa procura, ainda restava uma: como as pousadas estão trabalhando com sua capacidade reduzida, cerca de  60%, vários estabelecimentos não tinham mais vagas para tão cedo…

Mas achei uma pousada nova, linda e super segura, a Pousada Casa de Shiva, em Alto Paraíso. 

Pouco antes da nossa viagem, eles enviaram por WhatsApp um arquivo bem completo com o protocolo total de segurança, o que me deixou bastante tranquila. 

Protocolo de segurança COVID - Pousada Casa de Shiva - Alto Paraíso/GO
Protocolo de segurança COVID – Pousada Casa de Shiva – Alto Paraíso/GO

Chegamos lá e vimos que realmente estão seguindo os protocolos. O dono nos disse que entre um hóspede e outro, o quarto ficava 72 horas sendo desinfectado. E que ninguém entraria para fazer a limpeza durante nossa hospedagem. Ufa!

Por via das dúvidas, eu levei meu próprio travesseiro e um balde de lenço umedecido com álcool. Chegando lá, vi que nem precisava, pois eles disponibilizaram em cada quarto um frasco de álcool gel e outro com álcool com uma flanela. Eu passei álcool em todas as superfícies, como interruptores, maçanetas, mesas, torneiras etc. Tudo bem, pode me chamar de neurótica. Eu aceito kkkk.

O café da manhã era delicioso e muito tranquilo também. Os funcionários usavam máscara, perguntavam o que queríamos comer, e traziam tudo direto na mesa. As mesas estavam com um bom distanciamento. 

Vista da área de café da manhã, Pousada Casa de Shiva - Alto Paraíso/GO
Vista da área de café da manhã, Pousada Casa de Shiva – Alto Paraíso/GO

Pousada Casa de Shiva - Alto Paraíso/GO

Vista da área de café da manhã, Pousada Casa de Shiva - Alto Paraíso/GO

Que pousada deliciosa!

Assim que chegamos à pousada Casa de Shiva, já sentimos o ambiente bom. Tudo de muito bom gosto! O nosso quarto tinha uma varanda deliciosa de frente para uma mata fechada, em que as aves vieram nos recepcionar: tucanos, araras, etc. Uma cantoria linda! E tinha uma vista maravilhosa para as montanhas. 

À noite, na escuridão, ficávamos “assistindo” milhares de estrelas da varanda do quarto.

Vista do quarto - Pousada Casa de Shiva - Alto Paraíso/GO
Vista do quarto – Pousada Casa de Shiva – Alto Paraíso/GO

Quarto de muito bom gosto, cama e roupa de cama confortáveis. O banheiro era enorrme e tinha uma banheira que mais parecia uma piscina de tão grande. Ganhamos uma Chandon de brinde, achei muito delicado da parte deles. 

A pousada é pequena, tem uma piscina rodeada por outros quartos. E tem uma sauna com uma vista maravilhosa, mas a sauna estava inativa por conta da COVID. 

Pousada Casa de Shiva - Alto Paraíso/GO

Pousada Casa de Shiva - Alto Paraíso/GO

Pousada Casa de Shiva - Alto Paraíso/GO

Eu sou da filosofia que, depois de tanto tempo de isolamento, agora chegamos na fase de administrar o risco. Afinal, não sabemos quanto tempo falta para termos uma vacina. Então, buscando o máximo de segurança possível, é viável sair de casa por alguns dias, espairecer na natureza, olhando novos horizontes. 

 

Conte pros seus amigos
Share