Colômbia Top

Por que se hospedar na Cidade Amuralhada em Cartagena?

jan 24, 2019 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

A primeira resposta a essa pergunta: você não vai querer perder nem por um minuto a atmosfera de história que emana dos paralelepípedos do centro histórico de Cartagena.

Pelo menos, foi essa a minha experiência. A cidade amuralhada de Cartagena tem um ar de magia, parece que estamos em outra época, outro mundo. Então, pra que sair?

Centro HIstórico de Cartagena

Cidade Amuralhada, Cartagena

Onde se hospedar na Cidade Amuralhada de Cartagena

Eu fiquei no Casa Gastelbondo Adults Only e fiquei APAIXONADA. Tudo lá é de extrema qualidade. Os funcionários super educados, o quarto muito confortável e a decoração linda. São poucos quartos, com amenities da L’Occitane, uma piscina no térreo na frente da qual é servido o café da manhã na sua mesa (nada de levantar e sentar mil vezes durante o “desayuno”).

No último andar, que é o segundo andar, também tem uma piscina. Pode-se subir de escada ou de elevador.

Eles têm bicicletas para emprestar ao hóspede, e utilizamos algumas vezes. Só tem que tomar cuidado com o tráfego de carros e com o fato de não haver respeito ao ciclista (ou ao pedestre) em Cartagena, mas isso é história para outro post.

O Casa Gastelbondo fica pertinho da Praça Bolivar e a 300 m do Palácio da Inquisição e a 300 m do Museu do Ouro de Cartagena. Ou seja, você faz tudo a pé.
A pontuação do Booking é 9,7. Pagamos o equivalente a R$ 909 por duas diárias.

Casa Gastelbondo, Cartagena

Casa Gastelbondo, Cartagena

Hospedagens mais caras no Centro Histórico

Claro que estar no centro histórico também tem a desvantagem de o preço ser mais alto do que em outros lugares. Apesar de que, o Bairro Getsemani, também no Centro, concentra hostels e hotéis mais baratos. Mas é o preço que se paga para acordar naquele ambiente surreal, voltar para casa caminhando depois de se deliciar com as comidas e bebidas colombianas em algum restaurante do Centro Histórico.

Centro Histórico, Cartagena

 

Centro Histórico, Cartagena

O blog Caminhos me Levem é especialista em Colômbia e dá mais dicas de Cartagena!


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Compre aqui o Guia de Bariloche e Villa la Angostura

Conte pros seus amigos
Share