Argentina

O que vestir em Bariloche nas quatro estações

out 05, 2015 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share
Querido leitor, estou trabalhando num Guia sobre Bariloche e Villa la Angostura, compilando com muito carinho toda a experiência que acumulei nas minhas 8 viagens àquela região. Para você ter uma ideia do que vai encontrar no e-book, vou postar antecipadamente alguns assuntos que sempre são motivos de dúvidas dos leitores do blog e que serão discutidos no e-book.

Agora vamos ao assunto do dia: o que vestir em Bariloche nas quatro estações do ano…

Uma dúvida que sempre bate nos brasileiros que vão a Bariloche é que tipo de roupa usar em cada estação. Para você ver como é possível ter calor e frio no verão em Bariloche, por exemplo, eu fiz o vídeo abaixo com as quatro estações do ano.

Bariloche no invernoO que vestir no inverno

A primeira coisa que eu digo sempre: se você for esquiar, brincar na neve, fazer esquibunda, TEM que ter roupas e sapatos impermeáveis. Caso contrário, a brincadeira acaba em meia hora, quando você está congelando porque está todo molhado.
No centro de Bariloche e Villa la Angostura existem muitas lojas de aluguel de roupa de neve.
Você pode alugar por diária e também pela semana ou vários dias, garimpando um desconto.
É superimportante alugar também a bota. Já vi gente andando de bota de salto na montanha nevada (!!!). Bota de couro que não seja impermeável não resolve nada se você for brincar na neve. Ela também deixa passar água. Investir em meias e luvas boas também é legal, mesmo se for só para alugar. Quando as extremidades ficam congeladas, a diversão acaba, lembre-se disso.
No inverno, meias-calças, camisa segunda pele, gorro, cachecol e luva são indispensáveis, até mesmo para passear na cidade. Isso porque as temperaturas baixíssimas do inverno (que podem chegar perfeitamente a 15 graus negativos) ficam somadas ao vento cortante que vem do lago.
Bariloche no verão - caiaque de biquíniPrepare-se bem! Nas lojas de departamento brasileiras, há algumas boas opções para comprar casacos, geralmente de maio a julho. E lá mesmo, em Bariloche e Villa, há várias lojas onde você pode se abastecer dos melhores casacos para aguentar o frio.
Nas demais estações, sempre é importante levar um casaco bom para lá, mesmo no verão, no caso de bater uma frente fria. Mas no verão, não esqueça de levar as roupas costumeiras: roupa de banho, bermudas e camisas cavadas. Chinelo e boné também são indispensáveis.
AGORA… Se você quiser saber como se vestir pro inverno europeu, corre pra essas dicas do blog Apure Guria.

Links relacionados

Vídeos

Posts


Se for viajar ou fazer compras online, acesse os banners pelo nosso blog. Não custa nada pra você é pra nós é uma grande ajuda!

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

 

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share