Argentina

Balcones de El Calafate: vendo toda a beleza de cima

fev 11, 2019 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Se você quiser imaginar como é El Calafate, pense numa cidade espalhada à beira de um lago de azul inacreditável (o Lago Argentino), com paisagem desértica, ladeada por colinas bem próximas que parecem mesas, tendo ao fundo as majestosas montanhas da Cordilheira dos Andes.

Pense numa imensidão. A Patagônia tem disso. Nos dá nossa real dimensão (minúscula) diante da magnitude da natureza.

Admirando Calafate de cima

Então o passeio aos “Balcones de Calafate”, que conhecemos numa agência de turismo na principal avenida da cidade, muito nos chamou a atenção.

Tínhamos um dia livre e resolvemos agendar o passeio para nosso grupo de três famílias: seis adultos e seis crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A agência era Kau Calafate Extrema, fica bem ao lado da mais deliciosa sorveteria da cidade, a Acuarela.

São três as opções de passeio: na hora do almoço, de tarde e ao anoitecer. Escolhemos a opção de ir ao anoitecer com direito a jantar na montanha, com entrada, prato principal, sobremesa e bebida (água, vinho e refrigerante).

O preço, para cada família (4 pessoas), pagando “en effectivo” foi sete mil pesos, ou 190 dólares, cerca de R$700.

O passeio em 4×4

Eles nos pegaram em 2 veículos 4×4 no nosso hotel às 6 horas da tarde (no verão, só anoitece às 10h da noite em El Calafate). Fomos em pleno verão, em janeiro de 2019, mas o que definitivamente não quer dizer calor.

Olha abaixo a foto da gente entrando no carro com os “balcones” pra onde fomos ao fundo.

Passeio Balcones de El Calafate

Rapidamente, chegamos à estrada de terra que íamos trilhar e subir subir subir. A cada subida, mais uma admiração da paisagem MARAVILHOSA que se descortinava, o lago Argentino de um azul inacreditável. Infelizmente, nenhuma foto vai fazer jus àquela imensidão.

 

Viento, Mucho viento

Não se esqueça de levar muito casaco. Se lá embaixo em El Calafate já faz frio, imagine lá em cima. Mas fique agasalhado e curta bem aquela paisagem estonteante. Fique alguns minutos admirando um ambiente esculpido pelas mãos da natureza mais generosa.

El Calafate

Passeio Balcones de El Calafate

 

Passeio Balcones de El Calafate

Passeio Balcones de El Calafate

Passeio Balcones de El Calafate

Jantar no meio da estepa da montanha

Depois de admirar tanto a paisagem, entramos novamente no carro para seguirmos pelo outro lado da montanha, em busca de um refúgio onde nosso jantar estava sendo feito. O refúgio era bem simples, mas estiloso e a comida estava cheirosa. Nos entregaram uma sopinha simples, mas quente e bem gostosa. Isso tudo regado a vinho para os adultos e refri pra crianças. Depois veio um ensopado de carne e a sobremesa era banana e maçã cozidas.

Voltamos pra El Calafate já eram 10 horas da noite. Que delícia de passeio. Saímos todos felizes com tanta boniteza.

Passeio Balcones de El Calafate

Passeio Balcones de El Calafate


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Compre aqui o Guia de Bariloche e Villa la Angostura

 

Conte pros seus amigos
Share