Argentina Top

Almoço e jantar de lordes na Casa El Enemigo em Mendoza

maio 27, 2019 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Primeiramente, cabe dizer que a bodega El Enemigo em si já é um espaço surreal. Com decoração inspirada na Divina Comédia de Dante, a cada metro o visitante se surpreende com espaços criativos e belos. Além do meio ambiente em si, que já é maravilhoso.

Bodega Casa El Enemigo, Mendoza

Bodega Casa El Enemigo, Mendoza

Estive lá em maio de 2019. Depois de nos levar para algumas degustações em Maipú, região vinícola de Mendoza, nosso motorista, o Freddy, do Mendoza Viagem, nos levou à Casa El Enemigo, de Alejandro Vigil. Nós já queríamos muito visitar essa bodega, que está em super alta na região, principalmente depois que o vinho Gran Enemigo Gualtallary Single Vineyard 2013 obteve 100 pontos na renomada Wine Advocate.

Fazer reserva!

Nós já sabíamos que deveríamos ter feito reserva muito tempo antes para o almoço, porque a Casa El Enemigo é concorridíssima. Mas o Freddy insistiu, disse que iríamos ser acomodados em uma hora, mais ou menos. Na verdade, ficamos esperando por quase duas horas, mas num jardim maravilhoso,  tomando vinho de cortesia, e tirando mil fotos daquele lugar ESPETACULAR.

Aquela espera foi ótima!!!

Bodega Casa El Enemigo, Mendoza

Bodega Casa El Enemigo, Mendoza

 

O almoço no El Enemigo

O almoço são 3 pratos que você escolhe (entrada, prato principal e sobremesa), o preço fixo é cerca de R$ 130. A comida era deliciosa, mas a harmonização é MUUITO convidativa. Você pode escolher por degustar 2 rótulos e pode repetir o quanto quiser esses rótulos (é tipo refil de vinho uhuuuuu). Então, eu, Bruno e minhas amigas Mônica e Sheila dividimos duas degustações dessas, foram 4 rótulos e pagamos só cerca de 20 reais cada um por isso. Tinha outras opções mais caras, mas achei essa bem adequada e nos deixou felizes pelo resto do dia kkkkk.

Bodega Casa El Enemigo, Mendoza

Bodega Casa El Enemigo, Mendoza

Bodega Casa El Enemigo, Mendoza

Bodega Casa El Enemigo, Mendoza

E ainda encontramos o enólogo e dono do espaço, Alejandro Vigil, que passeava super simpático entre as mesas e ainda presenciou o Bruno fazendo uma degustação às cegas dos vinhos que estávamos degustando e que ele errou tudo bem na frente do Alejandro (que vergonha alheia kkkkk).

Eu e Alejandro Vigil, na Casa El Enemigo

Esse dia já tinha sido maravilhoso… mas tinha mais

O jantar de lordes no El Enemigo

Alguns dias depois, já com outra turma, tivemos a oportunidade de jantar na Casa el Enemigo. Fomos sem nem saber o preço, eu achava que ia ser igual ao almoço, mas cheguei lá e o queixo caiu. Tinha copos copos e mais copos em cima da mesa, um rapaz super simpático nos acompanhou o tempo todo, explicou que o jantar era em 7 etapas, e podíamos degustar à vontade 7 vinhos, inclusive os TOP da casa. Chegamos a tomar o campeão Gran Enemigo Gualtallary Single Vineyard 2013.

O jantar foi ótimo e os vinhos nem se fala!!!!

Jantar na Casa El Enemigo, em Mendoza

Toda essa comilança e bebelança custou cerca de R$ 350 por pessoa, uma fortuna, mas uma vez na vida é legal ser tratado como membro da realeza kkkkk. O jantar foi simplesmente perfeito, o meu vinho preferido não foi o super mega blaster premiado, mas o El Enemigo Chardonnay  2014, que eu simplesmente AMEI!

Gran Enemigo Gualtallary Single Vineyard 2013

Lá mesmo tem lojas onde compramos alguns vinhos para recordar esse momento inesquecível.



Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Compre aqui o Guia de Bariloche e Villa la Angostura

Conte pros seus amigos
Share