São Paulo Top

Campos do Jordão: frio em pleno verão e muita natureza

fev 10, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Campos do Jordão-vista do Morro do ElefanteVocê desce em Guarulhos, aluga um carro, pega a estrada, sobe a serra e em menos de 200 km está na cidade mais alta do Brasil. Isso mesmo, os 1.628 m de altitude também devem contribuir para que Campos do Jordão, em São Paulo, seja um dos mais charmosos destinos do país.

Eu já tinha ido algumas vezes a Campos do Jordão na altíssima temporada, no inverno, quando a cidade fica fervilhando de turistas (principalmente paulistas) ávidos pelo frio que beira o negativo na serra da Mantiqueira. Mas dessa vez, fomos com os meninos no verão, em pleno janeiro, e as temperaturas variaram de 12 graus de noite a uns 23 de dia. Uma delícia para quem curte frio como eu.

Onde ficar em Campos do Jordão

Ficamos numa pousada que tinha um quarto familiar simplesmente espetacular e uma vista belíssima: a Pousada Recanto Almeida. Ela não fica no centrinho, fica no Alto Capivari, então precisa de carro para sair, no mínimo táxi para se locomover. Mas a vista é sensacional, o quarto era enorme e super confortável. Importante reservar hotel antes de ir a Campos do Jordão, principalmente na alta temporada.

A natureza exuberante de Campos do Jordão

 

Ponte pênsil em Trilha no Horto Florestal, Campos do JordãoCampos do Jordão, apesar de ser muito conhecida pelo centrinho com restaurantes e lojas estilosos, é um destino totalmente de contato com a natureza. Já contei aqui que fomos ao Parque Tarundu e tivemos um dia cheio de aventuras, como tirolesa e arvorismo. Veja abaixo um vídeo sobre a natureza exuberante de Campos do Jordão e Monte Verde.

Outro lugar imperdível em Campos do Jordão é o Horto Florestal. A natureza exuberante, árvores como araucárias e trilhas na mata cortadas por pontes pênseis fizeram o passeio ficar perfeito.

Encontramos uma família de capivaras (com alguns filhotinhos) na trilha e as crianças ficaram doidas. Foi no Horto também que eu e Léo fizemos um arvorismo MA-RA-VI-LHO-SO no meio das araucárias, passando por laguinho, um clima delicioso e terminando numa tirolesa. Era R$ 35 por pessoa e acho que valeu muito à pena.Arvorismo no Horto Florestal, Campos do Jordão

Para curtir o centrinho de dia, tem o teleférico que sobe o Morro do Elefante e se tem uma das melhores visões da cidade. Mas cuidado: o teleférico é individual, crianças pequenas não podem ir e eu fiquei preocupada com os meus indo sozinhos (eles têm 8 e 11 anos). Mas eles foram de boa.

Lá em cima tem um parquinho gratuito sobre elefantes, só umas esculturas de elefantes, mas eles tiram umas fotos da família (“sem compromisso”) e mostram os chaveirinhos no final. O Bruno gostou e comprou. Esse povo é esperto.

Lá embaixo tem pedalinho e lojinhas de artesanato. Nada demais. O bom mesmo é passear pelo centrinho de dia ou de noite, curtir as cervejas da região, vinho, colocar bota e casaco em pleno verão. Janeiro ainda tem a vantagem de que as ruas não ficam lotadas nem os restaurantes entupidos. Deu para curtir demais!

Links Relacionados


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share