
Bento Gonçalves: todo o vinho do mundo
No último feriadão, fui para Bento Gonçalves com mais 60 pessoas da minha equipe de corrida. Na verdade, a gente ia participar da Corrida do Vinho, mas ela foi cancelada, e a gente aproveitou para ficar com a segunda parte, ou seja, o vinho. Brincadeira, a gente fez um treino espetacular entre os vinhedos no sábado, que valeu para me emocionar com paisagens tão lindas e gente tão hospitaleira.
Hospedagem na Casa Valduga
Eu e metade da equipe ficamos hospedados na Casa Valduga, um dos maiores produtores de vinho do Brasil. Eles têm uma vinícola linda no Vale dos Vinhedos, com prédios e paisagens espetaculares, que têm 5 pousadinhas para quem gosta de curtir um bom vinho sem se preocupar com a vida. Foi o meu caso.
A gente simplesmente NÃO CONSEGUIA SAIR DA CASA VALDUGA! Cada espaço desenhado para que se possa apreciar um bom vinho desfrutando da paisagem.
Fizemos um curso de 4 horas com degustação, que era cortesia para os hóspedes e valeu MUITO a pena.
O café da manhã era recheado com o som de um cara tocando piano (que não conseguíamos escutar direito por causa dos 30 animados companheiros de equipe), e eles serviam espumante no café da manhã! Todas as tardes era servido um delicioso chá em cada quarto. Cada detalhe que fazia a diferença.
As únicas ressalvas: ficamos na pousada Raízes, da Valduga, a mais antiga. A cama é muito ruim, pequena. O banheiro super apertado. Precisa de uma renovação urgente. Mas o ambiente externo era tão bom que as falhas do interno foram perdendo o valor.
Bento Gonçalves
Eu achei a região linda! Também, a paisagem dos vinhedos e montanhas ajuda muito. Fomos uma noite ao centro de Bento, passeamos numa rua movimentada cheia de pizzarias, mas sinceramente foi muito mais charmoso ter ficado mesmo na vinícola, que fica a uns 8 km do centro numa estradinha sinuosa. Pra quê abandonar tudo aquilo?
Por causa dessa preguiça, nem visitamos as outras vinícolas, mas para quem quer pular de uma em outra é muito bom, cada uma pertinho da outra, uma maravilha!
Veja mais
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com
Ai que delícia de hospedagem e passeio! Quando fui a Bento não visitei a Valduga, fomos apenas a Miolo, imagino que deva ser o máximo se hospedar num vinhedo <3 <3
Adorei o título do post, todo o vinho do mundo, o que mais querer? rsrs
Pois é… nem sei como me lembrei das coisas para escrever o post. Passei todos os dias bêbada kkkkk