Argentina Top

Aeroporto de Bariloche fechado devido à nevasca

jul 15, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Muita gente me pergunta aqui sobre a neve em Bariloche. Os brasileiros querem neve neve neve. Eu já respondi como a neve se comporta ano a ano, qual é a melhor época para a neve em Bariloche.

Mas em 2017 a neve chegou mais cedo a Bariloche. Os índios mapuche, que habitam a região, dizem que de 11 em 11 anos acontece a grande nevasca por lá, e é justamente 2017 (vamos nos preparar para 2028!).

Aeroporto de Bariloche está fechado

Infelizmente, nem tudo são são flores quando se fala em muita neve. O aeroporto de Bariloche fechou hoje, dia 15 de julho, por causa da nevasca, 50 cm de neve na pista. Uma confusão se armou no saguão, tanto de Bariloche, com turistas que não conseguem sair e não têm mais onde ficar, quanto de Buenos Aires, com turistas querendo chegar. A opção que algumas companhias estão dando é ir de ônibus. Isso já aconteceu comigo no ano em que o vulcão Puyehue entrou em erupção, veja como foi. São 1,500 km, quase um dia todo de viagem.

A Aerolineas lançou um comunicado dizendo que o aeroporto está fechado até meia-noite do dia 15 de julho de 2017, pelo menos. Eles disseram que, como é alta temporada, não é possível reprogramar os voos. Estão oferecendo devolver o dinheiro. O telefone para consultas é o 0810-222-86527.

Ano passado, também peguei uma nevasca lá que me impediu de ir para Villa la Angostura devido às condições das estradas.

Aqui, você vê a informação do site de notícias de Bariloche sobre o fechamento do aeroporto.

O perrengue de uma passageira

A Natália é uma colega de trabalho. Comprou passagem  para Bariloche, ia embarcar hoje, mas cancelaram o voo e a Latam não ofereceu nenhuma solução antes de 20 de julho (daqui a 5 dias!!!). Imagina perder tudo já reservado, além do sonho de férias? Ela diz que quando embarcaram para Buenos Aires, a Latam já sabia que teriam problemas para seguir a Bariloche mas não falaram nada.

Olha o que a Natália diz: “Como os voos de ontem também foram cancelados, esse pessoal tem prioridade na realocação em outros voos. Dezenas de pessoas na nossa frente. A Latam, ao que parece, não disponibilizou mais aeronaves. O resultado: se quisermos tentar uma realocação a expectativa de embarque é dia 20. Isso mesmo. Cinco dias de espera. Vamos perder hospedagem, aluguel de carro… Mas o pior de tudo é que a Latam nos deixou à própria sorte. Não nos deu nenhum auxílio, apesar de a Anac e o Idec dizerem que temos direito a comunicação, alimentação e acomodação.”

 

Diversão na cidade com a neve

Se a nevasca está importunando os turistas que querem chegar ou sair, a galera que já está lá está se divertindo a valer. Olha o pessoal fazendo esquibunda na ladeiras bem no centro de Bariloche, pelo site Bariloche.org.

No Cerro Catedral, muito esqui

Mas o caminho para o Cerro Catedral, a estação de esqui de Bariloche, parece estar bom, olha só o vídeo que eles postaram no dia 15 de julho

Quase metade de Bariloche está sem energia elétrica, mas o Cerro Catedral conta com gerador próprio.

Se você quiser tudo sobre Bariloche, veja o Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura que escrevi.


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share