Cabana Valley: um dia para curtir a vida!
Quando eu postei fotos desse lugar nas redes sociais, as pessoas já perguntaram: tá viajando de novo?
Não!!!!!!!!! Eu não tava viajando.
Eu e Bruno fomos passar uma noite num lugar especial, a exatos 48km da nossa casa, na zona rural de São Sebastião, aqui no DF mesmo. São só 3km de estrada de chão boa.
Eu fiquei encantada com a Cabana Valley e a proposta assim que comecei a ver fotos no instagram. Já corri pra reservar pelo AirBnb, mas não é fácil assim, vaga pro fim de semana é difícil, pra dia de semana, fiz com mais de um mês de antecedência a reserva.
A Cabana Valley
O local é especial. A reserva começava às 16h e chegamos uns 10 minutos antes (queria aproveitar ao máximo). Não encontramos a dona, mas ela nos mostrou por Whatsapp todos os passos para entrar na casa de boa. O nome não poderia ser mais adequado: é uma cabana e fica num vale. Um vale lindo! Cheio de colinas, nem parece a geografia do Distrito Federal.
Lá dentro, cada detalhe pensado de um jeito gracioso: velas elétricas, para manter o romantismo com segurança, já que a cabana é toda de madeira. Detalhes amorosos, um aparelho elétrico que afugenta os mosquitos, caixa de som e até um violão. Tem TV também, mas nem usamos…
A cozinha é pequena mas muito bem equipada, o Bruno fez pro jantar um pato com risoto que ficou perfeito. Ah! é bom avisar: tem que levar tudo para comer, até mesmo a água pra beber e cozinhar, ok? Mas tem todos os utensílios, inclusive uma churrasqueira do lado de fora.
No segundo andar, fica o quarto com a vista maravilhosa do vale. E eles ainda deram como mimo uma garrafinha de espumante. Fofo demais.
Tem ar condicionado no andar de baixo e no quarto em cima, não precisa se preocupar com o calor. Mas a escada é bem íngreme, então para alguém com dificuldade de locomoção pode ser muito difícil, hein?
O banheiro tem uma parede de vidro voltada para o cerrado. Que delícia, né? Pode deixar, é numa elevação do terreno, não vai aparecer ninguém lá pra dar uma de voyeur.
Banheira e rede
Na frente da cabana, tem uma banheira muito gostosa. Tomar um vinho, olhando o vale e curtindo a banheira é uma maravilha. A galera gosta de tirar umas fotos instagramáveis, tipo com pétalas de rosas na banheira, mas eu não tenho essa habilidade hahaha.
E do lado da banheira, tem uma rede deliciosa no chão, em que também ficamos um tempão admirando a vista. Como estava de tarde, a cabana fazia sombra na banheira e na rede, o que era bom pra espantar o calor. Na manhã seguinte, tentamos aproveitar mas o sol estava castigando.
Também tem um espaço para fogueira à noite, bem iluminadinho com lâmpadas, mas não usamos.
De noite
Isso porque, como eu já disse antes, o Bruno fez um pato com risoto. E a lua fez questão de nascer linda…. No meio do nosso jantar. Ficamos admirando a lua e bebendo vinho. Pense numa coisa boa.
O terreno
No dia seguinte de manhã, passeamos pelo terreno e vimos que têm outros empreendimentos turísticos bem pertinho, como a Casa de Montanha e a Casa da Serra. Não me senti insegura em nenhum momento.
O preço da Cabana Valley
A diária com todas as taxas do Airbnb ficou em R$ 741,77.
Oie, queria dicas para BSB durante à madrugada, irei fazer conexão de 23:30 até 08:30 e não queria ficar no aeroporto, alguém pra ajudar?
O Mané Mercado é um lugar super famoso que agrega vários bares e restaurantes. Funciona até as 2h de quinta à sábado. Lá no aeroporto também tem um bar da heineken, só não sei o horário de funcionamento.