Fazenda de crocodilos na África: o relato de uma criança
Em janeiro, minha família e outras 2 famílias amigas estivemos na África para uma viagem inesquecível. Se todo aquele contato com animais selvagens foi emocionante demais para os adultos, imagine para as crianças?
Então, meu filho caçula de 10 anos, o Léo, resolveu fazer um relato para vocês de como foi a experiência de visitar uma fazenda de crocodilos na África do Sul, a Le Bonheur Crocodile Farm. Confiram a seguir o texto emocionado do Léo, em que eu só coloquei pontos e vírgulas, mas o resto ficou por conta da emoção dele. Afinal, o que pode ser melhor que uma criança descrevendo todos esses momentos que não sairão da memória?
No dia 19 de janeiro, a minha família e a família do Daniel íamos para a Robben Island, mas por causa de uma forte ventania, o passeio a barco foi cancelado. Tínhamos que arranjar algo para fazer. Desde a nossa chegada em Cape Town, eu e os meus amigos Thiago e Daniel estávamos falando de uma tal fazenda de crocodilos, mas os adultos não deixaram nós irmos até o nosso passeio ser cancelado. Então foi a oportunidade perfeita, nenhum adulto queria nos levar, exceto o pai do Thiago, o tio Maninho, então pedimos para nossos pais e deixaram, a nossa felicidade estava a mais de oito mil.
No carro
Nós partimos ao som de Mundo Animal, gritando de felicidade. nós não tínhamos informação nenhuma sobre aquele lugar. Então poderia ser uma enorme perda de tempo, mas também poderia ser um dos melhores lugares da África. A viagem durou cerca de 1h15 e quando vimos a placa, PIRAMOS.
A TAL FAZENDA DE CROCODILOS
Quando chegamos lá, pensamos que era um lugar simples, mas só aparentava. Abrimos a porta e achamos que lá era um hotel ou coisa do tipo, tinha uma enorme “sala de estar” e fomos para a recepção. Lá tinha alguns livros sobre jacarés, cobras, brinquedos, colares, brincos. Enquanto o Tio Maninho pagava o passeio ele nos avisou que lá também tinha um ”tour” pela área das cobras, mas não era tão interativo. De qualquer jeito, nós não conhecíamos as cobras africanas então também compramos.
Esperamos um pouco e o guia chegou. Primeiro nós entramos numa sala fechada e vimos jacarés recém-nascidos e ele nos explicou melhor sobre jacarilos, como diferenciar, como fugir etc. Depois disso, saímos e fomos para um lugar aberto, a empolgação subiu e estávamos prestes a ver 300 JACARILOS(!!!).
Que emoção!
O lugar era uma plataforma que ficava em cima dos jacarés, depois ele mostrou um pedaço de metal amassado por uma mordida de crocodilo, confesso que a pressão caiu. Depois com esse mesmo bastão ele cutucou o crocodilo e nós ouvimos o rugido dele, (flw pressão).
Depois o guia nos mostrou o jeito que jacarilos escolhiam o sexo de seus filhotes, esquentando os seus ovos antes de nascer.
Segurando crocodilos na mão
Era um filhote de crocodilo com a mandíbula amarrada. No começo, eu arreguei um pouco, mas me lembrei do real motivo que eu tinha ido lá. A sensação é muito estranha mas legal, a barriga deles é molinha e a cauda muito dura, os dentes (obviamente) são duros e enquanto eu o segurava ele se contorcia, meu coração estava a mil.
As cobras
A visita aos jacarilos acabou, fomos ver as cobras. O ambiente das cobras era um simples quarto e elas ficavam dentro de terrários. A área das cobras nem foi um passeio guiado, mas foi legal ver o nível do veneno das cobras, suas camuflagens etc.
A VOLTA
O passeio foi ótimo mas tínhamos que voltar, depois de mais um tempo no carro chegamos em Cape Town e nos encontramos no Waterfront. Contei tudo para meus pais e foi assim o meu passeio para A FAZENDA DE JACARILOS.
Serviço – Le Bonheur
-
- Taxa para o tour guiado pela plataforma de crocodilo, que sai a cada 45 minutos: R60 ( adultos – cerca de 15 reais) | R35 ( menores de 18 anos, cerca de 8 reais).
- Fica a 60 km da Cidade do Cabo.
Veja também
- Phelwana Game Lodge – hospedagem perto do Kruger com animais selvagens
- Moholoholo – centro de reabilitação de animais na África
- Safári no Kruger Park
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com
Que delícia esse relato pelas palavras da própria criança! Com 10 anos eles são tão empolgados com essas aventuras, não é mesmo? Meu filho tem 11 e certeza que ficaria empolgado como o seu ficou, ele ama animais e certamente crocodilos são fascinantes, imagine só poder pegar um deles na mão? Adorei!!
Pois é… foi um passeio maravilhoso que certamente o marcou