Plaza Norte - Brasília
Brasília

Plaza Norte: nova opção de gastronomia na Asa Norte

fev 21, 2018 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

ATUALIZADO EM JUNHO/2019

Desde o final de 2017, os moradores da Asa Norte, em Brasília, ganharam uma ótima opção de mini shopping com lanchonetes bem bacanas. É o Plaza Norte, na entrequadra 110/111, a apenas 100 metros da minha casa (!!!).

Desde que o Plaza Norte abriu, ficamos encantados com todas as alternativas oferecidas.

Praça de alimentação

Bem na frente do eixinho, tem uma praça de alimentação aberta, com as seguintes opções:

  • Burger King
  • Estação do Guaraná/Estação Poke – eu ADORO os pokes de lá, super saborosos. E a Estação do Guaraná é ótima para quem quer pratos feitos a ótimo preço.
  • Croassonho
  • Don Ciotto – sorvete na chapa. Meu filho Léo é completamente APAIXONADO por essa sorveteria diferente, o sorvete é mais natureba, feito na chapa (isso mesmo). Tem várias opções, e o Léo já foi declarado pela dona o melhor cliente da sorveteria (kkkk). Ele não saía de lá nas férias. O ambiente interno é bem agradável, com um mezanino fofo.  Fechou em 2019. 
  • Kaebisch Chocolateria
  • Toscanello – a tradicional casa produtora de massas frescas e congeladas de Brasília ganhou um espaço bem melhor no Plaza Norte. Mais arejado do que o antigo, que ficava ali pertinho, na comercial da 111.
  • Dunkin Donuts

Restaurantes

A casa de carnes Chicago Prime é nossa queridinha no Plaza. É um restaurante bem legal, decoração estilosa, e que serve cortes de carnes muito boas (o preço é mediano, não é caríssimo mas tampouco é uma pechincha). E também abriu o Peixe na Rede, casa que já é bem conhecida dos brasilienses. São boas opções de almoço para o fim de semana, mas é bom chegar cedo nos dois restaurantes, porque meio-dia e pouco já costumam estar com lista de espera aos sábados e domingos.

Outras lojas

Tem ainda uma barbearia, uma boutique de roupas e bijuterias de Brasília e uma agência de viagens, além de farmácia. Ah, também tem a loja de produtos naturais, Biomundo, que também conta com um restaurante/lanchonete. 

Plaza Norte - Brasília

Plaza Norte - Brasília

Plaza Norte - Brasília

Inglês e academia

Os carros-chefe porém estão no segundo piso: a super badalada academia Body Tech e a escola de inglês Cultura Inglesa.

A Body Tech bombou logo na primeira semana. Eu via dezenas de pessoas esperando para fazer um tour e ser apresentados à academia.

A Cultura Inglesa  foi uma mão na roda para mim. Agora meus filhos fazem inglês ali do lado de casa, vão a pé (que maravilha). E a proposta é bem legal: num ambiente todo modernoso, a galera tem aula de inglês em espaços de culinária e robótica, por exemplo.Show de bola!

O Plaza Norte, além de ter estacionamento coberto, tem amplo estacionamento externo.  

O conceito do Plaza Norte vem ao encontro da filosofia de Lúcio Costa ao propor o Plano Piloto. Ele queria que os moradores tivessem opções de todo tipo perto de casa, sem necessidade de longos deslocamentos. Para mim, que sou vizinha do Plaza Shopping, só me resta agradecer.

Outras opções na região

Ali do lado, temos duas quadras com ótimas opções gastronômicas em Brasília:


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share