Brasília

Ótimos programas gratuitos em Brasília

out 10, 2015 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Nesse tempo de crise, o lance é inovar.
Brasília é um lugar onde se podem fazer maravilhosos programas culturais de graça. Não tem como reclamar.

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB

Casulo - CCBBEsse simplesmente é meu programa preferido de final de semana com os meninos. É um programa cultural, já que as melhores exposições do país e do mundo passam por lá. É um programa de família, já que os jardins do CCBB são um convite a um piquenique, e os restaurantes de lá inclusive alugam cestas de piquenique com tudo a que o cliente tem direito.

O lance é sentar embaixo de uma sombra e curtir o visual da Ponte JK, que fica ali pertinho. Se você não quiser gastar dinheiro com absolutamente nada, é só levar o seu próprio isopor de casa, assistir às exposições gratuitas, deixar seus meninos brincarem no parquinho mais estiloso do mundo, o Casulo, que é uma verdadeira obra de arte de Darlan Rosa,
Eles permitem até a entrada de cães pequenos, com coleira. Que maravilha!
Se você não tiver carro, o CCBB tem ônibus de graça passando pelos principais pontos de Brasília. Clique aqui para ver os horários.

O CCBB fecha às terças-feiras.

Exposição no CCBB

Viibra  

Neste portal, você tem acesso a todos os monumentos de Brasília que oferecem serviço de visitação. Tudo bem explicadinho, com horário de cada atração, como o Palácio do Planalto e do Itamaraty, por exemplo. Aqui, eu dou destaque para alguns programas bem legais. E tudo de graça!

turismo no Salão Verde da Câmara dos DeputadosCongresso Nacional

Você pode ver o Congresso Nacional todos os dias pela TV, mas nada como estar ali, presente, compartilhando da inspiração que Oscar Niemeyer teve quando criou esse monumento, que é o símbolo de nosso país. As visitas guiadas ao Congresso já foram premiadas no TripAdvisor e no Michelin e ocorrem diariamente, levando os turistas pelos principais espaços do nosso Legislativo, como os salões verde e azul e os plenários da Câmara e do Senado. Para mais informações, clique aqui.

Palácio da Alvorada

Outra pérola da arquitetura de Niemeyer, o palácio da Alvorada só pode ser visitado às quartas-feiras e tem número limitado de visitantes. Mas é uma maravilha de arquitetura conectada ao meio ambiente, bem em frente ao Lago Paranoá.

Família completa no Palácio da Alvorada

 

Pontão do Lago Sul

Um espaço privilegiado à beira do Lago Paranoá com amplo estacionamento gratuito, muitos restaurantes e calçadão em frente ao lago. Já virou tradição o por-do-sol no Pontão, e as noivas que escolhem esse lugar lindo para eternizarem suas fotos. Nas manhãs de sábado, sempre tem uma competição: seja de travessia de natação no lago, seja de corrida, com largada e chegada ali. Tem parquinho para crianças e, quase todos os fins de semana, feirinhas concorridíssimas. Se você não quiser gastar com comida, fique ali só para curtir e admirar a vista mesmo.
Pôr-do-sol no Pontão, Brasília

Museu da República

skate no Museu da República, BrasíliaEsse nem dá para reclamar da distância: fica bem em frente à rodoviária do Plano Piloto. É um museu com várias exposições interessantes, de graça, e que tem um diferencial: o espaço em volta do museu é usado para shows à noite e de dia é a diversão para grupos de skatistas e patinadores.

 

Catedral de Brasília

E ali do lado do Museu, está a maior joia da arquitetura de Brasília. Na minha opinião, não existe nada mais lindo do que a Catedral de Brasília, por dentro e por fora. Reserve um tempo para admirar e absorver o ambiente criado pelas delicadas linhas de Niemeyer. Elas conferem uma magia indescritível à nossa Catedral. Também é de graça.

Anjos da Catedral de Brasília

Links Relacionados

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

?? Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share