Viagens etílicas

Rotas da cerveja pelo Brasil: para quem curte uma boa bebida

jun 14, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Se você gosta de cerveja, já deve ter percebido (e curtido) a grande variedade de cervejas artesanais e regionais que estão surgindo nos últimos tempos no Brasil. Já ficou para trás o cenário das grandes cervejarias. Eu, pelo menos, curto muito mais as artesanais, que tem mil sabores e tipos diferentes.

Pensando em unir o agradável ao agradável, ou seja, as viagens com as bebidas, você vai achar esse post muito útil. São rotas da cerveja espalhadas pelo Brasil. Muitas dicas são nossas, mas tem contribuição de blogueiros de viagem de responsa! Bora tomar uma?

A rota da cerveja artesanal em Brasília

Roteiro da cerveja em Brasília

Pensa que Brasília não tem tradição para cerveja artesanal? Pois está enganado!!! Traçamos aqui um roteiro para quem curte tomar uma breja bem gostosa. E a maior parte do roteiro pode ser cumprida a pé, afinal, quem vai beber, não pode dirigir. Vamos curtir a cerveja artesanal da capital do Brasil? O post é nosso, e te leva à Rota Cervejeira em Brasília.

 

Cerveja artesanal mineira, uai!

Esse post também é uma delícia. Aqui, experimentamos várias cervejas artesanais de Minas, na região das cidades históricas. Tem cervejas artesanais de Tiradentes, Ouro Preto, São Lourenço, São João Del-Rei, Juiz de Fora, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Lavras e Diamantina. Claro, as famosas cervejas de BH, a Walls e a Backer não poderiam ficar de fora do post das cervejas artesanais mineiras.

Cerveja artesanal mineira

 

Curitiba e as cervejas artesanais

Nessa dica do blog Tire a Bunda do Sofá (nome sugestivo esse, hein?), você vai encontrar SETE bares em Curitiba especializados em cervejas artesanais e especiais. Eu especialmente adorei o nome de um deles, o God Save The Beer. Mais um bom motivo para visitar Curitiba.

Cervejaria artesanal em Curitiba - Foto: Blog Tire a Bunda do Sofá

 

Nem só de vinho vive a Serra Gaúcha

As secretarias de Turismo de Canela, Gramado e Nova Petrópolis organizam, desde 2016, a Rota Cervejeira da Serra Gaúcha.

A galera do blog Apure Guria conferiu esse roteiro cervejeiro e adorou. São cinco cervejarias nessas 3 cidades super turísticas da Serra Gaúcha.

Cervejaria Rasen - foto: Blog Viagens que Sonhamos

O legal é que a galera do blog Viagens que Sonhamos também cumpriu o roteiro cervejeiro da Serra Gaúcha e mostra uma outra visão do passeio.

Na verdade, todos adoraram esse roteiro. Então, é um bom motivo para você deixar o vinho um pouco de lado e curtir umas cervejas artesanais do Rio Grande do Sul.

Conheça as cervejas artesanais de Recife

Você sabia que em 1640, Maurício de Nassau trouxe da Holanda um mestre cervejeiro para Recife? E que lá foi instalada a primeira cervejaria das américas, a La Fontaine? Tudo isso quem nos conta é o pessoal do blog Juntando Mochilas, mostrando por que você tem que ir a Pernambuco provar as brejas deles.

Essa galera visitou 10 cervejarias e te dá todas as dicas de beber uma boa cerveja em Recife.

Cervejaria em Recife - Foto: Blog Juntando Mochilas

 

Leia também

Rota da cerveja pelo Brasil


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

?? Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share