dicas gerais França

Algumas dicas sobre a Disneyland de Paris, ou Eurodisney

jul 16, 2015 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Arthur com Eva e Wally atrás, na EurodisneyMeu filho Arthur fez 11 anos e resolvemos presenteá-lo da melhor forma: uma viagem. Escolhemos a França e no dia do aniversário dele estávamos na Disneyland de Paris, ainda chamada por muitos por Eurodisney.

Vou contar algumas dicas para que sua visita seja mais fácil do que a minha.

Disneyland Paris fica muito cheia no verão

Em julho, férias de verão na Europa. Ou seja, VAI estar cheio. Os parques abrem às 10:00 e tem um trem (RER) que chega exatamente na porta do parque. Da minha estação de metrô em Paris, a Odeon, em Saint Germain de Pres, eu só tive que fazer uma baldeação pra pegar o trem. Demorou exatamente uma hora a viagem. O bilhete que você compra pra circular por Paris não vale pra Disney, já que ela fica em outra cidade. Você compra o bilhete na própria estação de metrô.
Os franceses não tem a mesma manha dos americanos na estratégia de organização de um parque. Na entrada, ficamos uns 15 minutos num amontoado de gente tentando entrar, porque tinha que passar pela revista de bagagem.
As filas estavam enooooormes desde cedo e o fast pass não funcionava.
Percebi que as filas andavam mais devagar porque os funcionários não tinham tanta habilidade para sentar rapidamente as pessoas nos brinquedos, as pessoas ficavam escolhendo e isso atrasava tudo. Fiquei meio desesperada porque ao meio dia ainda não tínhamos conseguido ir a nenhum brinquedo, só fomos a alguns shows , mas brincar mesmo estava impossível.

Prepare-se para caminhar

Dentro do complexo da Disneyland Paris existem dois parques: o Parque e o Studios Disney.
Eu, meu marido Bruno, meu aniversariante Arthur de 11 anos, e meu filho Léo de 7, andamos o dia todo uns 15km entre os 2 parques tentando não pegar fila. Mas o parque de Paris é bem menor do que o de Orlando, o que permite que você faça isso. Até para comer tinha fila. Almoçamos num espaço fora dos parques, o Planet Hollywood, pra descansar de tanta muvuca.
Uma montanha russa que queríamos muito ir era a BPessoas posando ao lado do dinossauro Rex do filme Toy Story, na Eurodisneyig Thunder, uma imitação de mina de carvão do velho oeste. Com a plaquinha na entrada indicando fila de 60 minutos, entramos, ficamos longos 30 minutos na fila, e o brinquedo quebrou!!!!!!!! Não acreditei. Pelo menos eles deram para todos na fila um ticket fast pass que valeria pelo dia todo.
No final do dia, eu e meu Leozinho, que estávamos doidos pra ir nessa montanha russa, pegamos uma pequena fila de fast pass (uns 10 minutos) e entramos na montanha, que foi realmente 10! Valeu por todas as idas e vindas do dia.
Na parte do Toy Story do estúdio, tem uns paraquedas muito legais, tipo aqueles elevadores que caem, mas menos radicais. Adoramos.
Ainda nos estúdios, tem um trem que só pegamos para descansar as pernas e no final foi bem legal porque passamos por uma simulação de desastre com direito a explosão, terremoto e inundação. Massa!
Em 2017, eles inauguraram uma ala sobre Star Wars na Disneyland Paris. Olha a dica do blog Ligado em Viagem.

Veja também


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share