Argentina

El Calafate: natureza impressionante!

dez 20, 2012 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Vista geral das geleiras do Perito Moreno, El CalafateEl Calafate é uma cidade às margens do belíssimo e azul Lago Argentino, lá no sul da patagônia. Um de seus maiores tesouros é o glaciar Perito Moreno, um gigante de milhões de anos de gelo acumulado, cuja frente desmorona no lago, em frente a milhares de turistas em êxtase, ao ver a força da natureza.
Eu já tinha estado lá há dez anos (veja como foi), e voltei agora com os meninos.

As deliciosas Ovejitas de Chocolate, el CalafateFicamos no Hotel Boutique La Cantera  uma cabana hermosa no alto de Calafate com uma bela vista. Mas existem várias opções de hotéis em El Calafate.
Aliás, Calafate mudou muito, a avenida principal sofreu um upgrade, continua sendo uma cidade pequena, continua com as deliciosas ovejitas de dulce de leche, mas está mais preparada pro turismo.
Há 9 anos, me incomodava o fato de Calafate não aproveitar as margens do lago. Agora, o foco mudou: eles fizeram uma bela de uma via costaneira, com o imponente nome Pres. Dr. Nestor Kirschner (a família presidental é de Calafate), com um calçadão. Nas margens dessa costaneira, dezenas de hotéis belos, de charme.

Glaciar Perito Moreno

Bom, mas voltando à geleira Perito Moreno, fica a 70 km de Calafate. Nós estávamos de carro alugado, mas na cidade tem dezenas de lojas de turismo que levam você até lá.
Do caminho já se consegue ver a imponência da geleira.
Chegando lá, uma paradinha no centro de visitantes para ir ao banheiro e correr rumo a geleira. São vários kms de passarelas super seguras para que você escolha a melhor forma, ou todas, de ver aquela verdadeira MARAVILHA da natureza. O barulho do gelo ao cair no lago parece um estrondoso trovão. Pena que dessa vez não presenciamos tantas quedas de gelo, há 9 anos, fomos em outubro e o dia estava especial para quem quisesse sentir o ronco do trovão do glaciar.
Uma dica é ir bem agasalhado. Enquanto nesse dia em Calafate fazia uns 14 graus, no Perito fazia uns 6°. Um gelo!

Família toda no Perito Moreno, El Calafate
O dia seguinte foi reservado para um passeio de barco entre geleiras e icebergs. Mas isso é história para outro post.

Links relacionados

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou fazer alguma compra online. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!


Booking.com




Oi, Dri! Obrigada pela resposta, eu precisava mesmo perguntar para alguém que já tivesse tido a experiência. Só mais uma pergunta (desculpe incomodar): as luvas vocês levaram de lã/couro ou compraram aquelas térmicas, que se usa para ski? Foram botas de trilha ou tênis com solado grosso?

Alessandra, eu levo meus meninos pro frio e não tenho problema. Se eles estiverem agasalhados, o frio não faz muita diferença. Além do mais, em março ainda é fim de verão. Fui a El Calafate em duas ocasiões: em outubro e em dezembro. Em ambas eu tinha que andar de casaco, certamente o casaco para o passeio dos glaciares e do Perito Moreno tem que ser o mais pesado, mas as paisagens são lindas, sua filha vai adorar.
Boa viagem!
Adriana

Olá, Dri!
descobri seu blog procurando informações sobre El Calafate, para onde irei em março. Minha filha de 4 anos também vai, mas estou com MUITO medo de levá-la, por causa do frio. Vi que você levou seus filhos e pelo jeito foi tudo bem. rs Gostaria de saber sua opinião sobre o passeio ao glaciar – dá mesmo para levar criança pequena? O que você vestiu nos meninos? Já comprei roupa térmica de fleece, meias térmicas, gorro de fleece, casaco impermeável. Praticamente, faltam só as botas. Desculpe incomodar, é por medo mesmo. rs Alessandra ale_alcedo@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *