Pousada e Vinícola Peculiare, em Bento Gonçalves
Rio Grande do Sul Top

Dica de hospedagem em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos

abr 28, 2022 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Fui a Bento Gonçalves/RS, no Vale dos Vinhedos, em abril de 2022 para comemorar 29 anos de união com o Bruno. E só poderia escolher um lugar romântico e especial para a data… Claro, regado a muito vinho…

Nós já tínhamos nos hospedado numa pequena vinícola em Mendoza e queríamos muito voltar a esse esquema.

Escolhi a Vinícola e Pousada Peculiare.

Primeiro porque é uma pequena vinícola com bons comentários.

Segundo, porque os quartos pareciam simplesmente um charme no site da pousada.

Detalhe: Nossa viagem aconteceria no início de março para a vindima, que era o último final de semana da colheita das uvas. Porém, pegamos covid e tivemos que remarcar tudo. O pessoal da pousada generosamente modificou nossa reserva sem cobrar nada, mesmo tendo testado positivo e avisado a eles sobre a Covid apenas um dia antes de nossa chegada. Palmas para a Peculiare!!!

Quarto Vinhas Velhas

Escolhi ficar no quarto Vinhas Velhas, que era beeem confortável, uma grande banheira de hidromassagem na frente de uns janelões maravilhosos voltados para o Vale dos Vinhedos. As fotos eram maravilhosas, mas ao vivo era ainda mais gostoso. 

Chegamos às 14h na Vinícola Peculiare e no check-in já nos ofereceram um delicioso espumante da propriedade. Mais palmas!!!!

Pousada e Vinícola Peculiare, em Bento Gonçalves Pousada e Vinícola Peculiare, em Bento Gonçalves  Vista do quarto Vinhas Velhas da Pousada e Vinícola Peculiare, em Bento Gonçalves quarto Vinhas Velhas da Pousada e Vinícola Peculiare, em Bento Gonçalves

E nos convidaram para uma degustação às 18h, que era cortesia para os hóspedes. Clap Clap Clap Clap Clap

A degustação na vinícola Peculiare

Na degustação de cortesia da Peculiare, o dono Ronaldo nos apresentou um pouco da história da vinícola, e provamos 5 vinhos, incluindo um gran reserva de 2015, dois merlots, um cabernet sauvignon rosé e o delicioso chardonnay Antonela (que é o nome da filha dos donos, amei!). 

Degustação na Vinícola Peculiare, em Bento Gonçalves Degustação na Vinícola Peculiare, em Bento Gonçalves Degustação na Vinícola Peculiare, em Bento Gonçalves Degustação na Vinícola Peculiare, em Bento Gonçalves

Na vinícola fica também o super bem conceituado restaurante Osteria del Valle. Nesse dia, não comemos o famoso menu completo com degustação porque tínhamos almoçado muito, mas pedimos uma tábua de frios muito boa.

Café da manhã

O café da manhã é servido no restaurante e é muito bem servido, com pães quentinhos saídos do forno servidos na mesa, além de vários outros quitutes. E com a vista maravilhosa do Vale dos Vinhedos. Um privilégio. 

Conte pros seus amigos
Share