Delirium Tap House: cerveja boa no Rio de Janeiro
Mais um post sobre cerveja escrito pelo meu convidado e marido/especialista Bruno Lourenço! Saúde!
Já ouviram falar na cerveja Delirium Tremens? Caso não, saibam que foi considerada em 1997 a melhor do mundo em competição na cidade de Chicago. Além do nome forte, amargor, alto teor alcoólico, mas fácil de descer, a cerveja chama a atenção por conta do rótulo: um elefante rosa em fundo azul.
Pois que surpresa agradável não tive ao chegar na esquina da Rua Nascimento Silva com a Farme de Amoedo, no Rio de Janeiro, e ver um estabelecimento todo azul com o icônico elefante rosa pintado na entrada!!! Eu chegando no apartamento que tínhamos alugado para o Reveillon de 2016/2017 e na esquina um bar oficial do elefantinho?!!! Tava bom demais pra ser verdade!! Pois não é que a coisa foi melhorando ainda mais?
Olha aí abaixo onde fica a Delirium, vista do apartamento que alugamos no Rock in Rio, na rua Alberto de Campos, em Ipanema.
Delirium Tap House no Rio
O Delirium Tap House foi inaugurado em outubro de 2016. Apresenta 20 torneiras de chope, sendo que uma sempre tem a espetacular Delirium Tremens engatada. Mas não é só isso. No Reveillon fiquei conhecendo a Hazy, da cervejaria carioca Overhop. Foi paixão à primeira vista por essa New England Ipa, medalha de ouro no Mondial de La Biere. Depois dessa torneira é o meu estilo favorito desde então. A Dri (autora do blog) pode também não saber o nome, mas é o predileto dela também.
Então além da Delirium engatada, ainda tinha chope fresco carioca? Mas não era apenas isso. Nas vezes em que fui lá no início do ano e agora no último final de semana do Rock In Rio, sempre tinha alguma promoção do tipo dose dupla. Desta vez provei mais dois excelentes exemplares fluminenses, pagando um e levando dois.
Ah, mas só tem bebida! Não, outro motivo para fazer da Delirium Tap House meu escritório no Rio é a comida. O dadinho de tapioca com molho agridoce e pimenta é muito bem servido e delicioso. Até meus filhos se renderam aos pratos do lugar. Em dezembro a Delirium abria para o almoço e o prato executivo era espetacular. Atum pra gente, carninha pros pequenos. Eles pediam pra ir na Delirium e o que a gente não faz pelos filhos, não é verdade?
Agora a Tap House não abre mais pro almoço, funciona de segunda a sábado a partir das cinco da tarde. Nos domingos abre um pouco antes, às quatro. Certeza que você encontrará excelentes opções de comida, de camarões a hambúrguer artesanal. E as vinte torneiras de chope estão lá pra garantir a satisfação do seu paladar.
Shows
Se a sua vibe não for pra comer ou beber, sem problemas. A casa promove shows às terças, quintas e sábados. Normalmente rock e blues. O telão da Tap House também exibe shows e jogos.
Ainda não está satisfeito? Bem, a 170 metros, seguindo a Farme de Amoedo e virando à direita na Barão da Torre, está a outra casa do elefantinho rosa no Rio, a Delirium Café. Ali é um estilo mais rústico, pub inglês. Há dezenas de opções em latas e garrafas, além de 10 torneiras. O pub completou 7 anos e promove várias degustações e encontros com mestres cervejeiros. Veja aí abaixo como um é pertinho do outro.
O elefantinho rosa não é a garota de Ipanema, mas também enche meus olhos de graça quando passo pelo bairro… Recomendadíssimo!
SERVIÇO
Delirium Tap House – Rua Nascimento Silva, 51 (IPANEMA)
@deliriumtaphouse
(21) 3795-4594
Delirium Café – Rua Barão da Torre 183 (IPANEMA)
@DeliriumRJ
(21) 2502-0029
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com
ainda não experimentei essa cerveja, so vi pela internet a marca do elefantinho aheuhae achei uma graca ter um elefante em cada torneira, muita fofura e com ctz deve ser delicia!
Uma delícia mesmo. O elefantinho é um charme!