Carnaval Brasília 2017: Babydoll de Nylon combina com você
Babydoll de Nylon combina com você.. Pode ir até pro baile ou aparecer na TV…
Essa pode até ser uma música de Robertinho do Recife e Caetano Veloso esquecida no tempo. Mas pra quem curte o carnaval de rua de Brasília, ela é mais do atual do que nunca e gruda na cabeça que nem chiclete…
Estou falando do Babydoll de Nylon, um dos mais irreverentes e disputado blocos de rua de Brasília. Se você tem na sua cabeça que Brasília não tem carnaval, dá uma olhada no vídeo do Babydoll em 2015. Olha só a cabeçada cantando Babydoll de Nylon combina com você… Será que Brasília não tem carnaval mesmo?
Encontro marcado com o Babydoll em 2017
É sábado de carnaval, a partir das 13h, na praça do Cruzeiro, perto do Memorial JK. É ali que a galera que segue o babydoll se encontra, com espírito livre, de preferência que os homens se vistam de babydoll, porque seria constrangedor arrumar confusão com essa vestimenta, não é rapazes?
Eu vou estar lá, chova ou o sol rache nas nossas cabeças.
Como surgiu o Babydoll de Nylon?
Em 2011, seis amigos cansaram de ouvir dizer que não havia carnaval em Brasília. Daí, eles juntaram forças para produzir o que chamaram de “menor, mais ridículo e menos promissor bloco de carnaval de Brasília”. Alugaram um pequeno carro de som, chamaram alguns amigos, escolheram o hino e a história do Babydoll de Nylon começou.
As regras para seguir o bloco eram:
1) Todos deveriam estar vestidos de baby doll.
2) De hora em hora, uma volta no balão da quadra deveria ser dada ao som do hino “Babydoll de Nylon”.
3) No som, apenas axé music dos anos 80 e 90, marchinhas e breguices em geral, ou seja, nada de sucessos do momento. Uma verdadeira homenagem ao underground carnavalesco.
Eles podiam ser até pequenos e ridículos (brincadeirinha), mas certamente não era o menos promissor bloco de rua de Brasília.
As 120 pessoas da primeira edição transformaram-se em 2,5 mil no segundo ano, 5 mil no terceiro, 20 mil no quarto, 50 mil no quinto e 65 mil pessoas no sexto ano de evento.
Curtindo o Babydoll
O pré-requisito para curtir o Babydoll? Esquecer preconceito, deixar a vontade de brigar trancada em casa e se preparar para passar algumas horas de pleno prazer carnavalesco.
E por favor… parem de dizer que em Brasília não tem carnaval!!! 😉
Serviço
Data: 25/02/2017
Local: Praça do Cruzeiro
Horário: 13h às 19h
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque esse link booking.com/?aid=850843 nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com
Terminou que o carnaval de Brasнlia й meu. Robertinho de Recife ganhou um carnaval em Brasнlia, no Distrito Federal, no coraзгo do paнs. E de graзa. Eu nгo fiz nada. Sу compus uma mъsica. Os organizadores do bloco sгo pessoas maravilhosas. As pessoas que vгo ao bloco tambйm. Eu fui vendo o perfil de pessoas que acompanham o bloco e sу tem gente linda, maravilhosa. E eu acho que й o bloco, no Brasil, mais sem preconceito. Isso й a tфnica que me deixa mais feliz. Porque a mъsica tem isso tambйm. A mъsica й para todos. Na verdade, essas coisas de “para todos” ficou meio engraзada no Brasil. Mas й o perfil das pessoas que estгo ali. As pessoas vгo se divertir, nгo tem briga, pelo que eu saiba, todos com o espнrito despojado de qualquer preconceito. Todo mundo vestido com um babydoll. Para todo mundo vestir um babydoll, vamos combinar, nй? Combina com vocк! (risos) Atй eu vou vestir um babydoll tambйm.
Uhuuu! Babydoll de Nylon é tudo de bom e combina com você!