hotel

Fuja de pegadinhas ao reservar hospedagem pela internet

set 19, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Hoje em dia, com o acesso quase universal à internet, a grande maioria dos viajantes usa a rede de computadores para pesquisar hotéis. Vai dizer que não é maravilhoso ver de antemão fotos dos quartos e da área externa de uma pousada? E, mais importante, saber a opinião de quem já se hospedou. Fazer reservas de hotéis online é bem tranquilo, mas você tem que evitar cair em pegadinhas, para que a viagem não vire um estresse.

Pegadinha: como cancelar as reservas?

A política de cancelamento de uma reserva de hotel é um dos itens mais importantes na hora de pesquisar. Às vezes, você olha no Booking e um hotel está com um preço muito bom e com ótimos comentários. Você só deixou passar um (grande) detalhe. A política de cancelamento do quarto. Tem reservas que você faz e, se você for cancelar, você paga pela taxa TOTAL da reserva. Já pensou que prejuízo se acontecer algum imprevisto (e eles acontecem às vezes) e você tiver que pagar por um hotel que não chegou nem a conhecer?

Então vamos lá: você escolhe o hotel que quer, e lá em políticas, aparece o tipo de cancelamento. Às vezes, aparece o tipo de cancelamento semiflexível, como esse da foto abaixo. Geralmente, existe uma boa restrição caso você queira cancelar. Nesse caso, 50% da reserva serão cobrados em caso de cancelamento. Vamos combinar que não é boa vantagem para você, né?

Cancelamento semiflexivel do Booking

 

A melhor das opções certamente é pegar um cancelamento grátis, como esse abaixo. Geralmente, você só vai ter que pagar uma percentagem se cancelar muito próximo à reserva, às vezes 15 dias antes, às vezes até 2 ou 3 dias antes. Essa é a política ideal de cancelamento. Cancelamento grátis no booking

 

Tarifa não-reembolsável – eu fujo dessa reserva como diabo da cruz. Porque se você cancelar a reserva a qualquer tempo, você perde TODO O DINHEIRO. E não tem choro. Geralmente a tarifa é mais barata justamente por isso. Mas é um barato que pode sair bem caro! Faã como eu e fuja também.

Tarifa não-reembolsável do Booking

Aqui eu falo do Booking, mas os demais sites de reservas de hotéis, como Trivago e Hotéis.com também têm o mesmo esquema. Fiquem de olho!!!

Alugar apartamentos pela internet

Para alugar apartamentos por sites como o Air Bnb, você também tem que prestar atenção na política de cancelamento de cada apartamento. Eles dividem em Flexível, Moderada, Rigorosa, Super Rigorosa de 30 dias, Super Rigorosa de 60 dias e Longo Prazo. Em todas elas, a taxa de serviço do programa não é reembolsável, as demais variam de acordo com a política.

airbnb

Fique sempre atento a essa política.

Leia também


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share