Argentina Bariloche

Guia de Bariloche: Circuito Chico

nov 30, 2015 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Não há como ir a Bariloche sem pelo menos ouvir falar do Circuito Chico (pequeno, na tradução literal). Na verdade, o Circuito Chico é um caminho MARAVILHOSO que, em vários pontos, margeia o lago Nahuel Huapi, em outros passa por paisagens incríveis e vistas de tirar o fôlego. A grande atração é o Hotel Llao Llao, ao final da Av. Bustillo e no meio do circuito. Emoldurado por belíssimas montanhas, o Llao Llao é estonteante. No Circuito Chico, encontram-se vários mirantes com paisagens que refletem a beleza daquela região.


Um pouquinho antes de chegar ao Llao Llao, parada obrigatória é a Capilla de San Eduardo. De lá se tem uma maravilhosa vista do Llao Llao. Ali pertinho, várias barracas vendem produtos feitos de rosa mosqueta, planta típica da região com poderes medicinais e estéticos, dizem os vendedores.

Em frente ao Llao Llao fica o Porto Pañuelo, de onde saem passeios de barco.

 

Destaque para a belíssima Baía Lopez e para as praias deliciosas que podem ser desfrutadas no verão.

Todas as agências de viagens de Bariloche fazem passeios pelo Circuito Chico. Se você não tiver outra opção, vá de agência mesmo. Mas já fiz esse passeio muitas vezes, por conta própria de carro, e em cada vez encontro alguma paisagem nova, um caminho escondido, um tesouro não explorado. Quando morei em Bariloche e queria ver neve, por exemplo, era só esperar a temperatura chegar perto do zero grau.

Guia de Bariloche

Pegávamos o carro e seguíamos para o Circuito Chico, de preferência para depois do Llao Llao. Víamos o mostrador de temperatura baixar a cada quilômetro. Era o primeiro lugar onde a neve chegava.

Mirante do Circuito Chico - Bariloche

O Circuito Chico completo tem 65 km. Ficam no Circuito Chico várias atrações, como o Cerro Campanário, o parque municipal Llao Llao e a Colonia Suiza, que você também pode ver no Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura.

 

 Links relacionados


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share