Mulher com guarda-chuva em frente a cabine telefônica londrina
Inglaterra

Londres: diversão fácil

ago 24, 2014 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

mulher atravessando faixa de pedestres de Abbey Road

Cabine telefônica típica de LondresTeve tour do rock, teve Shakespeare, teve Beatles, teve jogo do Chelsea, teve Camden Town, a grata surpresa. Teve tudo isso e um pouco mais em uma semana em Londres, o que eu vou contar em detalhes agora…

A primeira dica: sair andando a toa por Londres é uma delícia. A cidade é enorme, não dá pra percorrer a pé, mas dá pra escolher uma estação de metrô ou ônibus, parar e sair andando. Certamente você vai encontrar coisas muito legais para fazer.

Let it Be

Num dia, vimos o musical Let it Be, nem precisa dizer sobre o que era, né? Foi no Teatro Garrick e eu e Bruno éramos os mais novos da plateia. Ficamos imaginando aqueles idosos tendo vivido na pele aqueles Beatles que víamos numa ótima banda que tocava os sucessos deles, mas não eram eles… Que delícia…

O rock continuou no dia seguinte, quando eu, sem o Bruno, fiz o Tour do Rock. Era uma van pequenininha, com um motorista, o Bruce, que era uma sumidade do rock. Era um senhor que falava muito de alguns nomes que eu não conhecia, mas sempre com histórias curiosas sobre os ídolos do rock. O tour foi bem legal para conhecer Londres de uma forma diferente. Eu recomendo muito. Fiz o Tour que durou uma manhã. Os pontos altos: atravessei a faixa de pedestres mais famosa do mundo, em Abbey Road, aquela do disco dos Beatles. EMOCIONANTE!

Camden Town: a grata surpresa

em frente à casa de Amy Winehouse, Camden Town, LondresOutro ponto altíssimo do Tour do Rock foi conhecer Camden Town, bairro onde morou Amy Winehouse. Fomos à casa dela e fiquei emocionada também.

Mas o que mais me tocou foi ver pelas janelas da van a Camden High Street e o Market. Era aquilo o que eu queria ver de Londres, lojinhas e barracas descoladíssimas, vendendo roupas vintage como as de Amy (quem será que surgiu antes, Amy vestida de Pinup ou aquelas lojinhas maneiras?), roupas góticas, roupas de rock, muita coisa legal, e uma multidão muito doida andando nas ruas.

Antes mesmo de sair da van, mandei uma mensagem pro Bruno que tinha ido para Wimbledon, marcando de voltarmos a Camden naquele mesmo dia. Amei tanto que voltei lá novamente outro dia também, como meu querido amigo PH que tive o prazer de encontrar em Londres. Lugar pulsante. Detalhe: lá ficam canais com passeios de barquinhos, iguais aos de Amsterdam. E lá também fica a lojinha de lembrancinhas de Londres mais barata que já vi na história. Até mesmo para real, era barata. Fica no Camden Market.
Camden Town, Londres

Museu de História Natural de Londres

Museu de História Natural - LondresO Museu de História Natural de Londres fica num prédio lindíssimo que eu não cansava de admirar. O museu é gratuito, então todo dia é dia de fila e de multidões. Mas ficamos apenas 10 minutos na fila para entrar. Não tem como não gostar. É um lugar maravilhoso, com dinossauros, diamantes, insetos, terremoto. Vale muito a pena ver.

Covent Garden à noite

Á noite, um lugar maneiro para ir é Covent Garden, pertinho da superiluminada Picadilly Circus. Lá em Covent Garden os bares são bem transados, muita coisa ao ar livre, lugares bem legais.

Só um detalhe: as cozinhas de bares e restaurantes de Londres fecham às 10h da noite. Ou seja: era verão, anoitecia lá pras 21h, e quando a gente decidia ir comer, não tinha comida nos restaurantes, apenas bebida. Teve um dia em que eu e Bruno vagamos por kms até achar um restaurante italiano aberto perto de Picadilly já às 11h da noite. Ainda bem que deu tempo de jantar e curtir um vinho até a meia noite, quando esse também fechou.
O transporte público de Londres é perfeito. Tem metrô em todo lugar, metrô fácil de ser usado, eu sabia me situar bem. Mas o charme mesmo é andar nos famosos ônibus de 2 andares. Pegamos várias vezes, claro que viajávamos sempre no andar de cima, o que fazia do passeio uma diversão. Não pegamos táxi NENHUMA vez em Londres.

Onde se hospedar em Londres

O primeiro hotel foi o Premier Inn de South Kensington – uma rede de hotéis padronizada, quarto bom, atendentes simpáticos, bem localizada a 5 minutos da estação de metrô Earls Court.

O segundo hotel foi simplesmente INESQUECÍVEL. Ficamos no St. Paul Hotel, recém inaugurado, num prédio antigo belíssimo feito pelo mesmo arquiteto do Museu de História Natural. Atendimento impecável, quarto maravilhoso, toalhas, lençóis, amenities, tudo perfeito. Custou 135 libras e só fiquei triste de ter passado somente um dia ali. Tinha duas estações de metrô muito próximas: Barons Court e Hammersmith.

pessoas indianas com roupas coloridas desfilando em Londres

Oxford Street, Londres

Links Relacionados

 

 


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share