Aconcágua Hotel, Bariloche
hotel

Alguns hotéis muquifo onde já fiquei

mar 31, 2014 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Eu já dei dicas aqui dos melhores hotéis em que já fiquei hospedada. Apesar de eu gostar muito de planejar viagens e fazer uma seleção criteriosa dos melhores hotéis que cabem no meu orçamento, não sou infalível e já caí em muitas verdadeiras roubadas. Vamos à lista do fundo do poço? Os piores hotéis em que já fiquei.

Bariloche – Hotel Aconcágua

Ele fica bem localizado em Bariloche, bem próximo ao Centro Cívico, e perto de vários bares. O único ponto positivo. Mas náo tem nenhum isolamento acústico, aí o ponto positivo virou negativo. Ou seja: você escuta todo o barulho da rua o tempo inteiro. Quando fomos estava quente e não podíamos abrir a janela por causa do barulho. Barulho, calor, o que mais? O banheiro é minusculo, fomos com os dois meninos ainda pequenos, o Léo era bebê e era impossível ocupar aquele metro quadrado de box para dar banho neles. Um horror!

Playa del Carmen – Hotel Hacienda Paradise

Esse não é um hotel ruim em si. Fica super bem localizado, a alguns passos da 5a. Avenida, a mais movimentada de Playa. O problema é que as reviews do Booking e do TripAdvisor eram boas e quando cheguei lá, só decepção. A primeira coisa que vi foi uma piscina horrível, porque o hotel era colado com os fundos de outro, e a paisagem eram os aparelhos de ar condicionado. Ok, não fomos para Playa del Carmen para ficar em piscina mesmo. Mas os quartos eram ruins também, móveis antigos e escuros, armários pouco funcionais. O banheiro vazava inteiro durante o banho e ninguém fez nada, apesar dos nossos pedidos. Quando estávamos fazendo o check-out o atendente ainda quis jogar verde e dizer que ainda estava faltando pagar algo, o que não era verdade. Ponto positivo: água e chá de graça no lobby.

Paris – Hotel Printemps

Ficamos nesse hotel quando fomos em 2004, o Euro era 4 para 1, e a gente era pobre de marré-de-si. Entáo nao tínhamos condiçao de ficar em lugar que fosse caro. Paris é muito cara. E o hotel náo era. Mas o cheiro de mofo, o quarto caindo aos pedaços, o banheiro nojentinho, tudo isso valia a merreca que pagamos nele. Ponto positivo: a poucas quadras da Torre Eiffel (mas náo dá pra ver a Torre do hotel).

Anápolis/GO – Estância Park Hotel

O hotel se auto intitula hotel fazenda, mas de fazenda não tem quase nada. Todo o piso é concreto, quase não vi grama por lá. Para ver uns boizinhos e cavalos, tinha que atravessar a rua. O pior é a musica ambiente altíssima na beira da piscina. Em Goiás, a música obviamente era sertaneja, que eu não gosto, mas mesmo que fosse rock, por que assaltar os ouvidos dos hóspedes com um barulho daqueles?

Obviamente que minha lista podia ser imensa, mas eu nem vou lembrar dos nomes dos cortiços em que já me hospedei nos primórdios de minhas andanças. Antes de ter dinheiro para me hospedar em lugares mais confortáveis, eu ficava em muito muquifo, nuns albergues inacreditáveis de sujos… O que nunca me impediu de viajar, o hotel, quando não se tem $$, é apenas um detalhe. Para mim, o pior são os muquifos em que se gasta muito dinheiro. Pagar caro para ficar em muquifo??? Me dá raiva!

Conte pros seus amigos
Share