dicas gerais

Organizando viagens

out 25, 2012 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Página do bookingEu sempre AMEI ficar organizando viagens. Para mim, a viagem começa antes mesmo da entrada no avião: só de olhar hoteis e organizar passeios, já começo a “viajar”, percorrer o pensamento para o lugar de destino. Para mim, é uma delícia e já faz parte da diversão.

Eu SEMPRE procuro hoteis de duas formas: olho no Booking e no Tripadvisor. No booking, eu sempre me oriento pela pontuação dada pelos outros hóspedes, geralmente quero hoteis que tenham pontuação acima de 8. Abaixo de 7 eu nem abro o hotel. Claro que tem pessoas com opiniões diversas sobre o mesmo hotel, mas se ele tiver uma boa quantidade de reviews, a média é confiável.

Daí checo os reviews no Tripadvisor também. A diferença é que no booking, só quem se realmente se hospedou no hotel pode comentar, enquanto que no tripadvisor qualquer pessoa pode. Mas sempre é bom olhar nos dois sites, pra ver se as opiniões batem.

Já fiz dezenas de reservas pelo booking, todas deram certo. Sempre faço aquela em que o cancelamento é gratuito, um pouco mais cara, mas geralmente se você cancelar até 2 dias antes da chegada, eles não cobram nada. O perigo desse tipo de site é sair reservando um bando de hoteis no mesmo lugar (para depois escolher o melhor, essa seria a intenção) e no final esquecer de cancelar um deles. Preste atenção.

O site nacional de reservas de hoteis, de passagens e de carros, o Decolar, eu não recomendo. TODAS as vezes, sem EXCEÇÃO, que eu procurei algo no Decolar, o preço era muuuuuito mais caro que de outros lugares.

Conte pros seus amigos
Share