Voltei! E vamos agora para Arraial!
Gente, depois de um longo e tenebroso inverno, no qual eu não tinha condições de postar, voltei à minha casa e retomei a vontade de preencher esse blog com minhas histórias…
Hoje, vou falar de Arraial d’Ajuda. É uma cidade na Bahia, próxima a Porto Seguro, fica separada somente por uma balsa e uns dez quilômetros de estrada. Mas a proximidade só fica na parte física mesmo. Arraial é totalmente diferente de Porto Seguro. Em Arraial, as ruas são de terra, e a cidade tem dezenas de lojinhas muito transadas. Os bares, localizados em becos, como o Beco das Cores, também são todos estilosos, um estilo rústico chique. O povo de Arraial é mais alternativo, bem diferente do estilo axemeurei de Porto Seguro.
DESPAUSA – Voltando à história da falésia… imagina descer para a praia carregando menino e tralha de menino? E depois subir isso tudo? Então, resolvemos ficar um pouco afastados do centrinho, e ficamos na famosa praia do Parracho, numa pousada deliciosa chamada Saint-Tropez.
Eu e Léo. Bruno, Léo e Arthur no centrinho de Arraial
Uma coisa que eu gosto de fazer quando vou para Arraial é caminhar pela praia até Trancoso. É uma caminhada linda, de uns 10km, emoldurada pelas falésias, tem um riozinho com uma pousada no meio para descansar. Delícia total. Chegando em Trancoso, é só aproveitar aquela praia deliciosa e pegar um busu para voltar para Arraial. Ou então encarar o caminho de volta a pé… Aí embaixo, o caminho entre Arraial e Trancoso.