Rio Grande do Norte

Em cartaz, Natal e Pipa

jul 27, 2009 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Passamos a última semana divididos entre Natal e a Praia da Pipa, que fica a 70 km de lá. A viagem foi perfeita, o tempo estava ótimo, chovia às vezes, chuvinha de verão… Nem estava um calor insuportável, em outras palavras: perfeito.
Ficamos em Natal no hotel Natal Mar. É o primeiro hotel da Via Costeira, logo ao lado da Ponta Negra. É um hotel antigo mas que está muito bem conservado, tem uma vista linda e piscinas deliciosas de frente para o mar.

Eu e os meninos com o Morro do Careca ao fundo, em Natal. frente ao nosso hotel

A única coisa chata é que não tinha serviço de praia, nenhum guarda-sol na areia, então acordávamos, íamos para a praia, e lá para as 10 e meia, subíamos para a piscina, cercada de coqueiros. Era o céu para os meninos, que brincavam até não querer mais…

A vista do nosso quarto no hotel Natal Mar

Nos encontramos com Ugo, Carla e os filhos Luca e Enzo. Arthur amou brincar com o Luca, parecia que se conheciam há anos, uma gracinha. Fomos também ao Ma-noa, parque aquático na praia de Maracajaú, a 60km ao norte de Natal. O parque é uma de-lí-cia. As crianças, claro, amaram. Tinha tudo para eles, claro que não é do tamanho de um Beach Park, mas também não é tão caro e para criança é ótimo. Para adultos, tinha um daqueles escorregas imensos, que eu não tive coragem de encarar. Fui num toboágua muito gostoso. O bom é que ficava bem em frente ao mar, com serviço de praia mesmo. Super legal.

Léo descendo sozinho no Ma-noa

Arthur e Luca brincando de piratas no Ma-noa

A praia de Ponta Negra, que é o cartão postal de Natal, está muito decadente. Na orla, só uns restaurantes marromeno e um comércio em final de feira. Os melhores restaurantes, inclusive o famoso Camarões, ficam umas duas quadras acima. É lá também que tem um centro de artesanato bem legal.
Na quarta-feira, fomos para Pipa. Ficamos no Villas de Pipa, que são vários chalés com duas suítes cada, com piscina individual em cada chalé. Quer coisa mais perfeita para as crianças? Na sexta, Ugo e tchurma também juntaram-se a nós e no sábado até Julio e cia apareceram. Foi uma farra. Lá em Pipa tudo é muito transado mas recomendo que você fique perto do centro para poder esquecer o carro: dirigir naquelas ruazinhas estreitas é o ó. E no fim de semana, o trânsito fica feio. Fizemos um passeio de barco para ver os golfinhos, realmente vimos muitos golfinhos, foi lindo, mas sério, pelo menos metade do barco estava enjoando, inclusive eu e Léo. Fiquei com dó do meu menininho, pulamos em alto mar para fugir um pouco do enjoo, mas assim que voltamos ao barco, tudo voltou. ARgh.
Fomos também numa praia próxima a Tibau do Sul (a menos de 10km de Pipa), que lugar perfeito, descemos muuuuitos degraus (lá naquela região tudo são falésias, as praias não têm acesso tranquilo) e chegamos ao paraíso. Pena que fomos no fim da tarde, porque nesse dia choveu antes, e não deu tempo para ficar muito. Aliás, naquela região, cinco horas da tarde já é quase noite… Isso me deixa um pouco deprimida…

A praia próxima a Tibau do Sul
A família inteira em frente à falésia da praia do Amor, em Pipa

Ugo e Julio e companhia ficaram numa pousada deliciosa, em meio a muito verde, chamada Berro do Jeguy. Eu achei muito boa, o acesso é que não é bom, como era época de chuvas, estava tudo uma lama só, e com o Governo presente para completar, como se vê na foto abaixo (patético), aí a situação fica assim:

Conte pros seus amigos
Share