Mont Saint-Michel, França
França

Mont Saint-Michel: a magia está no ar

jul 19, 2015 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Se alguém me pedir uma única dica do Mont Saint-Michel, na França, eu só falo o seguinte: não vá de excursão bate-e-volta de Paris.

Hotel no Mont Saint-Michel

a vista do Auberge Saint Pierre, nosso hotel no Mont Saint-MichelAuberge Saint Pierre, nosso hotel no Mont Saint-Michel Eu dormi num dos poucos hotéis no maravilhoso e inesquecível monte, o Auberge Saint Pierre, num quarto lindo, de dois andares para nós quatro, tudo reformado mas apertadinho. Te digo com toda a certeza: as melhores horas para se respirar todo o ambiente medieval desse lugar fantástico são até as 11h da manhã (quando as excursões ainda não chegaram) ou no fim da tarde, lá pras 19h, quando a multidão foi embora. Entre 11h e 19h, não dá pra andar, comer nem descansar, com tanta gente subindo e descendo as ruelas e escadas do monte. Então vá por conta própria, se não der pra dormir no Mont Saint-Michel, fique num dos hotéis do lado de fora.

Os meus filhos ficaram MUITO felizes de conhecer o Mont Saint-Michel. Disseram que parecia com Hogwarts, do Harry Potter. E tem tudo a ver mesmo.

A história do Mont Saint-Michel

O monte começou a ser habitado no século 9, quando uma igrejinha começou a ser construída nessa ilha, cujos acessos dependem da maré. Com o tempo, a igrejinha virou uma imensa abadia e a ilha se transformou em vila, para se tornar numa das mais fortes atrações turísticas de toda a França. Visitamos a Abadia ás 9h30 da manhã, estava tranquilo. Quando saímos, lá pras 11h30, as filas dos turistas que faziam bate-e-volta no Mont Saint-Michel eram INACREDITÁVEIS. Mais um motivo para você dormir por lá mesmo.
Abadia do Mont Saint-Michel 
Eu sentada na escadaria de um cemitério no Mont Saint-Michel
Dormir no Mont Saint-Michel foi uma experiência fantástica. São poucos os hotéis dentro dos muros, não são baratos, mas valem pela sensação de se estar vivendo um sonho. 
Mont Saint-MichelMont Saint-Michel à noite

Dicas para dormir no Mont Saint-Michel

Estrutura medieval do Mont Saint-MichelEntão, aí vai outra dica para o Mont Saint-Michel: leve somente uma maleta com poucas coisas para trocar nesse dia e noite. Nada de subir ladeiras e escadas com malonas imensas. No estacionamento pro Monte, tem um centro de visitantes em que você  pode guardar suas malas de graça (só tem que ter uma moeda para fechar e depois abrir o maleiro).
O bom mesmo é andar sem rumo, subir e descer escadas daquele labirinto que é o Mont Saint-Michel, deixe a magia tomar conta da sua vida, curta muito estar num lugar especial.

Abadia do Mont Saint-Michel Crianças encantadas com a magia do Mont Saint-Michel

Posts relacionados


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share