Argentina

Quando eu (quase) cheguei ao Glaciar Martial, em Ushuaia

nov 03, 2019 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Era o dia 1º de janeiro de 2019. 

Pegamos o carro e começamos a subir o “cerro” que onde fica a base da trilha para o Glaciar Martial. Bem pertinho do centro de Ushuaia, uns 15 minutos de carro. Dá pra ir também de táxi, transfer, de carona ou a pé (daí prepare-se para subir e se cansar…).

Quando chegamos lá no estacionamento, começou a nevar fininho (repare: era pleno verão).

Éramos 3 famílias amigas, cada uma com 2 filhos (entre 10 e 14 anos). 

Subidão na trilha

Ali funciona uma pequena estação de esqui no inverno. E vi que tem um teleférico, mas não estava funcionando quando fomos.

Todos super animados. Começamos a trilha. E dá-lhe subida. 

A trilha é larga, você olha para trás e vê Ushuaia lá embaixo, com o canal Beagle bem à nossa frente. Muito lindo! Tem alguns miradores para contemplar a vista. Tem alguns lugares bem simpáticos para sentar e descansar. Estava nevando pouquinho, mas não havia quase neve no caminho. Não chegou a cobrir o chão. E seguimos andando…

Trilha para o Glaciar Martial, Ushuaia

Trilha para o Glaciar Martial, em Ushuaia

Trilha para o Glaciar Martial, em Ushuaia

Trilha para o Glaciar Martial, em Ushuaia

Trilha para o Glaciar Martial, Ushuaia

 

Brincadeiras na neve

Chegamos num lugar que tinha um campinho de neve antigo, que não tinha derretido ainda. Já tinha virado gelo. Quando você chega num lugar desses com 6 meninos de 10 a 14 anos, não tem mais jeito: eles pararam e começaram a brincar na neve. Subiam e desciam escorregando, molhando, aliás, encharcando toda a roupa, o sapato, etc. Não estávamos com roupa impermeável (afinal, a ideia inicial era só fazer uma trilha). 

Os meninos ficaram nessa por cerca de uma hora. 

Ainda faltavam 800 metros para chegar ao Glaciar (com bastante subida). A trilha toda tem 3km.

Mas a neve começou a cair mais forte. Isso somado ao frio de quem escorregou uma hora na neve. Daí, achamos temerário subir até o glaciar e preferimos descer… A descida foi muito fria e concluí que não chegar ao Glaciar foi a melhor opção. Mas, claro, ficou um gostinho de quero mais.

Trilha para o Glaciar Martial, Ushuaia

Trilha para o Glaciar Martial, Ushuaia Trilha para o Glaciar Martial, Ushuaia

La Cabana Casa de Té

Ao chegar novamente ao estacionamento, a cereja do bolo: uma casa de chá fofíssima, com lanchonete e lojinha (todo lindo), “La Cabana Casa de Té”. Comprei muitos mimos lá… Não comemos porque estava cheia. Mas usamos o banheiro. 


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share