USA

St. Patrick’s Day em Nova York.

abr 02, 2013 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

São Patrício é o padroeiro da Irlanda, um santo camarada em cujo dia as pessoas se vestem de verde, tomam muita cerveja, inclusive cerveja verde. Fica em Nova York o maior desfile de St. Patrick do mundo. Com muita sorte, o dia de St. Patrick caiu no dia da meia maratona, um domingo, e como não dava para fechar todas as ruas da cidade, uma parte para o desfile outra parte para a corrida, eles comemoraram no sábado, dia 16 de março.
St. Patrick's Day em Nova York, irlandeses tocando gaita
As lojinhas e camelôs vendiam muita buginganga ligada a St. Patrick. Claro que a gente não poderia deixar de comprar. Nosso hotel (Cassa Hotel) ficava na esquina da rua 45 com a 6ª av. Era bem ali na 5ª que começava o desfile, então nossa rua virou ponto de concentração de vários grupos que iam desfilar, veja o vídeo que gravamos.

Quando descemos do quarto, escutei a música que me arrebatou: dezenas, centenas de pessoas vestidas a caráter, de sainha kilt, tocando gaita de fole (lindo), e outras dezenas fazendo a percussão no tambor. O som era inacreditável. Parecia o Olodum, coisa mais linda! Eu fiquei encantada. E começou a cair uma neve fininha. Mágico!St. Patrick's Day em Nova York

Ficamos ali vendo aquelas coisas diferentes um tempão. Ainda tentamos acompanhar o desfile, mas estava muito cheio. Fomos andando um pouco, as ruas lotadas, ainda não era meio-dia e centenas de adolescentes americanos já caindo de bêbados no chão. Com o frio cortante que fazia, achamos mais conveniente entrar num pub.desfile de St. Patrick's Day em Nova Yorkdesfile de St. Patrick's Day em Nova York
Tomamos cerveja, vimos a movimentação no pub irlandês, foi bem legal. Quando saímos de lá, a neve já estava muito mais forte. Ficamos brincando na Times Square, vendo a neve cair, feito brasileiros bestas que somos.

No fim da noite, vimos várias ambulâncias em frente aos pubs, recolhendo os bebuns pros hospitais.

Links Relacionados


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share