Irlanda Top

As impressionantes montanhas de Wicklow, na Irlanda

abr 27, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Eu já tinha ouvido falar na impressionante natureza da Irlanda, que já figura entre meus países preferidos no mundo. Mas depois de um dia nas Wicklow Mountains, pertinho de Dublin, eu fiquei literalmente de queixo caído…

Esse é realmente um passeio fácil a se fazer a partir de Dublin, se você quer ver paisagens incríveis sem perder muito tempo. Nós contratamos um motorista/guia, o Carlos, mineiro, super gente boa e que nos deixou livres para escolher o trajeto a fazer. Você pode falar com ele pelo facebook. Fomos em abril de 2017 e eles nos cobrou 30 euros por pessoa (éramos quatro). 

Também existem várias outras excursões que fazem o passeio, mas com roteiro já fechado. Numa simples busca na internet você encontra várias opções.

Como tudo na Irlanda depende muito das condições climáticas, é preciso sorte para conseguir ver as paisagens em todo seu resplendor. O Carlos nos buscou no hotel às 10h e, sinceramente, eu desanimei porque estava chuviscando… Mas São Pedro nos brindou com um dia lindo no final das contas.

Mosteiro de Glendalough

Mosteiro de Glendalough, na Irlanda Cemitério do Mosteiro de Glendalough, na Irlanda

Começamos o passeio por umas estradinhas sinuosas até chegar ao mosteiro de Glendalough, a 30 minutos de Dublin, uma construção do século VI que ainda está de pé. Foi erguido por St. Kevin num lugar de beleza realmente impressionante. Cercado por um cemitério, o mosteiro tem uma majestosa torre de 30 metros de altura. Uma pena que não se pode entrar na torre.

Passamos por outras construções do mosteiro, como catedrais semi destruídas e uma igreja com o raro telhado de pedra, que ainda resiste ao tempo. Impressionante!

Trilha dos lagos de Glendalough

Dali do mosteiro saem as primeiras trilhas das várias que existem na região. Se você gosta de caminhadas na montanha, esse é o lugar! Fizemos um passeio de 1,5km (só de ida) só para conhecer os famosos dois lagos da região, que são lindos sob a moldura das montanhas. Trilha tranquila, sem nenhuma dificuldade, mas existem muitas outras mais difíceis e de muitas horas de caminhada. Choveu um pouco, fez muito frio e o sol abriu. Tudo ao mesmo tempo, como são as coisas na Irlanda.  

Upper Lake, Glendalough, Irlanda trilha para o Upper Lake, Glendalough, Irlanda Upper Lake, Glendalough, Irlanda

Nesse lugar tem centro de visitantes, com lanchonetes, banheiros, tem também um hotel lindo e barraquinhas de artesanato.

 

Montanhas de Wicklow

Daí, entramos no carro e fomos subindo a montanha. O Carlos falou que poderia parar em qualquer lugar para tirarmos fotos e ele tinha razão. A cada momento, uma paisagem mais maravilhosa aparecia e tínhamos que parar. E o sol? Mesmo com um frio de lascar lá fora, o sol aparecia majestoso sempre que queríamos tirar fotos. Valeu, São Pedro!!!

Wicklow Mountains, Irlanda

Vimos também o lago Guiness, que tem esse nome porque suas águas são escuras. É lá que são filmadas as cenas da série Vikings, que passa no Netflix.

Lago Guiness, Wicklow Mountains, Irlanda Lago Guiness, Wicklow Mountains, Irlanda

Vimos também a famosa ponte do filme PS – Eu te Amo (você assistiu?), que tem como cenário a Irlanda. Claro que tínhamos que parar para uma foto…

Ponte do filme PS Eu te Amo, nas Wicklows Mountains, Irlanda Ponte do filme PS Eu te Amo, nas Wicklows Mountains, Irlanda

O Pub mais alto da Irlanda

O Johnnie Fox é o pub mais alto da Irlanda, fundado em 1798. Lá dentro é um convite ao passado, com várias reportagens de época e visitas ilustres do mundo todo. Comi um pato delicioso lá, a cerveja era ótima, bom lugar para recuperar as energias depois do passeio.

Pub Johnnie Fox, Irlanda

Veja também


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

?? Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share