Angostura vista de cima do Cerro Bayo
Argentina Villa la Angostura

Angostura de nuevo

jul 11, 2009 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Villa la Angostura é uma pequena cidade na patagônia Argentina, bem pertinho de Bariloche, e fisgou meu coração. Em 2006, eu e meu marido Bruno estudamos espanhol em Bariloche por 6 semanas. Foi maravilhoso porque pudemos ficar mergulhados na vida daquele lugar, o que nos encantou ainda mais.

Como estudávamos durante a semana, nosso filho, Arthur, com apenas 2 anos, ia para o “jardín de infantes”. Por isso, só viajávamos nos fins-de-semana. Fomos duas vezes a Villa la Angostura naquele ano. Numa das vezes, estávamos com meus pais e minha cunhada Chris. Pegamos uma boa nevasca, bem no meio de outubro. Como bons brasileiros que somos, pagamos mico no restaurante ao sair dançando na neve, subimos o Cerro Bayo (a estação de esqui de Villa la Angostura) e ficamos lá, eu, Bruno e Chris, brincando na neve, abestalhados, como bons brasileiros que somos…

Cabanas em Villa la Angostura

Neve na pousada Guardianes del Bayo, em Villa la AngosturaA pousada em que estávamos era MUITO BOA. Era uma cabana, a Guardianes del Bayo. Quando entramos lá, minha mãe perguntou se era tudo nosso.

No andar de baixo, uma sala transada, tudo em estilo rústico com madeira, uma cozinha totalmente equipada, uma mesa de jantar. Em cima, um quarto com dois beliches e um quarto de casal, com vista no teto para o Cerro Bayo (fica abaixo da entrada do cerro). Espetacular, recomendo muito…
A sala da cabana Guardianes del Bayo, em Villa la AngosturaDaí, esse ano, voltamos a Angostura, dessa vez: eu, Bruno, Tutu e Léo. Ainda foram a Aninha, o Alexandre e a Luísa, que na época não tinha nem um ano. Fomos em março, pegamos verão e eu simplesmente AMEI poder andar de bermuda, poder aproveitar bosques e lagos sem ter que colocar luva, gorro e cachecol. Claro que de noite fazia friozinho, mas era básico, algo como dez graus. Ficamos numa cabana que ficava ao lado da Guardianes, e eu sempre namorava… A Cabañas La Estancia. Ela é muito parecida com a Guardianes, cada uma deve ter umas 6 cabanas, as duas têm piscina e parque.

A nossa “casa” em La Estancia tinha dois quartos, sala, “piscina de hidromassagem” em um dos banheiros, cozinha toda equipada, sala de jantar. E tudo numa construção muito bem transada. A única diferença é que na La Estancia tem um jardim gigante, que os meninos passavam o dia correndo para lá e para cá.

Cabañas La Estancia, Villa la AngosturaDessa vez, por causa do verão, tivemos a oportunidade de velejar no Nahuel Huapi. Foi um passeio curto, de umas 3 horas, mas uma delícia. Os meninos dormiram, acordaram, dormiram de novo.

Onde comer em Villa la Angostura

Também comemos num restaurante bem chique, o Las Balsas, em frente ao Lago. O preço foi salgado, e a comida nem é tão boa e o prato é tão mal servido… não recomendo não.
Temos muitas outras opções bem gostosas em Angostura… Eu adoro a Cervecería Australis, que fica na estrada, a uns 2km do centro. Adoro comer perto do porto de Villa.

Bom, gente, Villa la Angostura fica a 80 km de Bariloche. É uma opção para quem quer passar momentos mais tranquilos, porque a cidade é minúscula. Eu adoro.
Em Angostura há restaurantes e bares muito bons, apesar do tamanico da cidade. Não há a mínima necessidade de sair de lá para comer bem.


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share