Hotel Villa Velluti
Brasília Top

Dicas de 3 hotéis fazenda perto de Brasília

abr 20, 2018 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

A capital federal é rodeada de atrações bucólicas, em que se pode passar um fim de semana colado na natureza. Estou falando de hotéis fazenda perto de Brasília. Aqui, te dou dicas de três hotéis fazenda num raio de até 100km de Brasília onde já me hospedei: Raizama, Villa Triacca e Villa Velluti. 

Hotel Fazenda Raizama 

Cidade: Alexânia – 105km de Brasília

Alexânia é uma cidadezinha que fica no meio do caminho entre Brasília e Goiânia, com acesso por estrada duplicada. Dali até o hotel fazenda Raizama  são 11km de estrada de chão bem boa, sem trepidação.

O hotel fazenda fica às beiras do maravilhoso e azul Lago Corumbá 4. O Hotel Fazenda Raizama é rodeado por muitas matas preservadas, uma praia artificial bem estilosa num lago em frente à piscina, também muito bem decorada. Ali acontecem atividades pagas à parte como tirolesa e caiaque.

Lago Corumbá 4, no Hotel Fazenda Raizama

 

Raizama Pet Friendly

Fomos passar a semana santa de 2018 com a família no Hotel Fazenda Raizama. O diferencial é que podemos levar pets pequenos, como minha Palomita, que fez sua primeira viagem na vida, ao custo de R$ 30 por dia.

Como minha mãe tem problema de locomoção, insisti para reservarem um quarto acessível. O quarto tinha barras no banheiro e portas mais largas.

Na frente dos chalés, redes para admirar a vida. Os chalés são simples e o nosso ficou particularmente pequeno para casal, dois filhos (um deles adolescente) e uma cachorrinha. Mas tudo bem. Para duas pessoas, o quarto é bem confortável.

Um ponto negativo foi que eles só ofereciam sabonete nos quartos. Acho que, pelo preço cobrado, um shampoo e condicionador a mais estavam de bom tamanho.

Lago Corumbá e Palomita, no Mirante do Hotel Fazenda Raizama

Palomita no Hotel Fazenda Raizama

Alimentação no Raizama

O regime de alimentação do Raizama é que as 3 refeições estão incluídas, exceto bebidas. O café da manhã é simplesmente sensacional, com pamonha e várias outras delícias goianas.

O que eu achei chato é que não podia levar bebida de fora, mas as cervejas oferecidas eram ruins. Passamos o fim de semana inteiro implorando por uma heineken, e só no final do sábado a dita cuja chegou.

Atividades

Eu adorei a praia artificial. A piscina muito boa, tocava uma música ambiente bem eclética, fiquei com medo de ter muito sertanejo, mas não tinha (ufa!). O ambiente era maravilhoso e você podia descansar também na praia do laguinho. Na programação, havia passeio de barco (pago à parte) no Lago Corumbá 4, mas não estava funcionando quando fui.

Eles também tem um cardápio de trilhas em volta da propriedade, que é muito bem conservada. Fizemos uma trilha de uns 3km, andando pelas margens do Lago Corumbá e visitando uma escola desativada. Foi muito gostoso. Os passeios sempre saem de manhã depois do café.

À noite, a equipe muito solícita sempre fazia atividades, como bingo e música ao vivo.

Hotel Fazenda Raizama

 


Booking.com

 

Villa Triacca

O Villa Triacca fica a cerca de 52 km do centro de Brasília, sentido Unaí (MG). Fomos para lá, toda a família, na semana santa de 2016. O ambiente é belíssimo, tem um lago bem em frente aos quartos, que são confortáveis e têm portas de vidro imensas onde se pode apreciar a vista. Redes individuais.

Villa Triacca

Villa Triacca

O problema é a acessibilidade. Ficamos em quartos com 2 andares, o casal dormia embaixo, as crianças no mezanino acima. O problema é que no meio ficava o banheiro. Ou seja, toda vez que fosse ao banheiro, a pessoa tinha que subir ou descer uns degraus. Minha irmã tinha acabado de quebrar o pé, estava de cadeira de rodas, e foi realmente um transtorno o deslocamento.

Um homem multi-tarefas

A piscina era gostosa, mas o banheiro na piscina era uma coisa improvisada ao lado da lavanderia. Era difícil servirem petiscos na piscina, apesar de ser Semana Santa e a pousada estar lotada. Havia um rapaz que fazia tudo: servia picolé, era guia na hora do passeio, limpava os quartos, a gente achou até graça.

Mas por causa disso, achei todo o serviço meio amador.

Villa Triacca

Sem almoço

O regime de alimentação era café-da-manhã e jantar incluídos. Na hora do almoço, entretanto, a pousada não oferecia nada, nem um petisco na beira da piscina. Havia um restaurante próximo, mas como minha irmã estava de cadeira de rodas, tínhamos que pegar o carro para levá-la. Não era o restaurante da pousada.

Olhando o site em 2018, vi que eles já estão servindo almoço no próprio restaurante da pousada, ao preço de R$ 39,90 por hóspede. Daí já é uma opção.

No lago, dá pra pescar e andar de pedalinho.

 

Villa Velluti

Eu já me hospedei várias vezes no Villa Velluti, inclusive passando 2 carnavais com outras famílias amigas com crianças, como a minha.

Mas a última vez em que fiquei hospedada lá foi em 2015, e eu soube que foram erguidos mais dois prédios com quartos depois disso, então não sei como ficou o serviço depois, ok? Agora são 154 quartos, deve ser o maior hotel fazenda perto de Brasília, com foco em eventos corporativos.

O Villa Velluti fica num vale maravilhoso, a 50 km do centro do DF, perto da divisa com Goiás, na estrada duplicada para Goiânia.

A primeira vez que fui lá foi num casamento, ao entardecer, numa das piscinas. Foi realmente lindo.

Villa Velluti

Várias atividades disponíveis

O complexo é enorme, com várias piscinas, um balneário com areia, campo de futebol, espaço kids, trilhas com todo tipo de dificuldade, restaurantes, música ao vivo à noite, atividades para crianças, charrete, passeio a cavalo, tirar leite de vaca, pesca.

Realmente, as crianças ficam livres, leves e soltas no Villa Velluti. Eu só tenho algumas ressalvas, porque uma das piscinas (a do balneário) fica um pouco distante, havia até um barzinho lá, mas nem sempre estava funcionando. Ou seja: tínhamos que subir para pegar petiscos e bebidas.

Havia um ofurô e, naquela época, era a única piscina aquecida.

Villa Velluti

Villa Velluti

Veja também

 


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

 

Conte pros seus amigos
Share