Santa Catarina

7 dicas para visitar o Beto Carrero em um dia

set 14, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Visitei o Beto Carrero World com meus filhos e marido agora em julho de 2017. Sinceramente, achei o parque MA-RA-VI-LHO-SO e não deve nada aos parques de Orlando. Tudo super organizado, atrações para todas as idades e para todos os tipos de gradação de medo das pessoas. Assisti a um show que simplesmente me deixou de boca caída: o Velozes e Furiosos, uma série de manobras de carros, motos e até caminhões, com direito a muito fogo e emoção. Demais!!!

Mas será que um dia é ideal para conhecer o Beto Carrero? Bom fizemos em um dia, e senti que algumas atrações ficaram de fora. Então resolvi repassar minha visita e vou te dar sete dicas para visitar o Beto Carrero em um dia.

1 – Chegue cedo

Chegando ao Beto Carrero

Muita gente opta por fazer um bate-e-volta de Floripa para o Beto Carrero, que ficam distantes 120 km. Você vai ter que acordar muito cedo para pegar a abertura da bilheteria, às 8h30, e a abertura dos portões, às 9h.

Uma opção mais próxima de cidade com muitos atrativos turísticos e o Balneário Camboriú, que fica a apenas 40km do Beto Carrero. Clique aqui para ver opções de hospedagem em Balneário Camboriú.

Agora, se você não quer chance de se atrasar por qualquer problema de trânsito, sugiro que, como eu, fique hospedada na própria cidade do Beto Carrero, Penha, uma vila litorânea. Lá é tudo muito simples, a cidade gira em torno do Beto Carrero, ainda mais para quem vai no inverno, como eu fui. Mas tem várias opções de pousadas que ficam bem perto da entrada, a que eu fiquei, Vivenda dos Açores, ficava a 1,5km da entrada do parque, ou 10 minutos de caminhada. Daí dá pra você se planejar melhor e pegar a abertura dos portões.

Veja aqui outras opções de pousada na cidade de Penha.

Bilheteria: 8h30
Início das atividades do parque: 9h
Encerramento do funcionamento do parque: 18h
Encerramento geral: 19h

Observe que fora de temporada, o parque não abre todos os dias da semana, mas apenas de quinta a domingo e nos feriados. Fique ligado no site do Beto Carrero para não dar mancada.

Beto Carrero

Beto Carrero

2 – Compre ingressos antecipadamente

Imagina chegar cedo ao Beto Carrero e ficar preso numa interminável fila para comprar ingressos? Você pode evitar isso comprando ingresso online pelo site do Beto Carrero. Além disso, comprar antecipadamente é mais barato que na bilheteria.

Agora, se você quiser comprar com mais desconto no Beto Carrero, pode!!! O preço do passaporte para minha família, que eram 3 adultos (um casal e um filho de 13 anos) e uma criança (meu caçula tinha 9 anos), daria R$ 550. Utilizando o desconto do km de Vantagens, saiu por R$ 440. O blog Vamos por Aí te dá todas as dicas para conseguir o desconto no Beto Carrero.

 

3 – Estude antecipadamente as atrações que vai querer curtir

No mapa do parque Beto Carrero, você pode observar que há atrações para crianças pequenas e bebês, para crianças maiores e os radicais, para os grandes.

Com filhos de 13 e 9 anos, nós simplesmente ignoramos as atrações para os bebês e crianças pequenas.

Fomos direto para a montanha russa sem looping que meu caçula Léo estava doido para ir, a Tigor Mountain, que é bem gostosinha, sem grandes sustos para os adultos, mas bem interessante para os pequenos.

4 – Se possível, divida seu grupo

Fire Whip, Beto Carrero

Eu e o Bruno, meu marido, queríamos ir aos radicais. Eu estava doida para curtir a Fire Whip, a mais radical do parque. Inaugurada em 2008, é a primeira montanha russa invertida do Brasil, em que suas  perninhas ficam balançando e tem tantos loopings que eu já nem contava mais. Veja o vídeo que fizeram de nós na Fire Whip.

E a minha cara de pânico quando cheguei!

Terminando a Fire Whip, no Beto Carrero World

Pegamos uma fila de meia hora na Fire Whip (era uma segunda-feira de julho), enquanto estávamos lá, os meninos foram ver os animais do Zoológico (que é maravilhoso). Depois, voltaram e já nos contaram o que devíamos ver.

O Bruno foi na Big Tower, uma torre de 100 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares, em que a galera cai em queda livre. 

Big Tower, Beto Carrero

Big Tower, Beto Carrero

 

Enquanto ele estava na fila, nós ficamos vendo os animais do zoológico, que, aliás, é maravilhoso!

Zoológico do Beto Carrero

Zoológico do Beto Carrero

Zoológico do Beto Carrero

Zoológico do Beto Carrero

5 – Planeje bem os shows que quer assistir

 

O Beto Carrero tem uma série de shows abertos ao público, a maioria gratuitos e incluídos no passaporte. Confira aqui os shows do Beto Carrero.

Queríamos ver dois: Madagascar e Velozes e Furiosos. O horário é marcado e se você der bobeira, vai perder. No Madagascar, conseguimos assistir de boa. Mas no Velozes e Furiosos, demos bobeira, chegamos em cima da hora do show e já tinha esgotado. Ainda bem que tinha outro show marcado para dali a umas 3 horas. O problema é que ficamos com medo de perder de novo e chegamos bem antes da hora marcada, ou seja, gastamos uns 45 minutos só esperando o show (que é sensacional) começar.

Show Velozes e Furiosos - Beto Carrero

Show Velozes e Furiosos - Beto Carrero

Show Madagascar - Beto Carrero

6 – Evite finais de semana

Digo isso porque fomos ao Beto Carrero numa segunda-feira, em julho, e as atrações estavam todas cheias. Tudo bem: as filas não eram absurdas, mas definitivamente o parque não estava vazio. Imagino como estaria no fim de semana.

7 – Curta todas as atrações logo cedo

Deixamos para o final os brinquedos que tinham água, o Crazy River e o Tchibum, porque era inverno (apesar de que não estava frio) e ficamos com medo de ficarmos molhados o dia todo. Quando chegamos ao Crazy River perto do parque fechar, a fila tinha 2h e meia (!!!). Desistimos. Vale a pena levar uma capa de chuva e tentar esses brinquedos logo cedo.

Por último, curta até o último minuto o parque. Você vai sair apaixonado!

Beto Carrero

Beto Carrero

Beto Carrero

Dicas para visitar o Beto Carrero em um dia


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesse banner quando precisar reservar hotel. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share