Os deliciosos chocolates de Bariloche
Quando os turistas entram no avião para deixar Bariloche, tenho certeza que 80% estão carregando pacotes e bolsas das diversas lojas de chocolate de lá. Eu mesma já saí de lá quase tendo que pagar excesso de peso por causa dos chocolates. Não tem jeito, os famosos chocolates de Bariloche são os melhores da Argentina. Aliás, na minha opinião, são os melhores que já comi. Tem para todos os gostos: impossível não se render àqueles sabores.
Por que os chocolates de Bariloche são tão bons?
Existem algumas explicações para essa verdadeira indústria da delícia em Bariloche. Os chocolates de Bariloche são deliciosos principalmente por causa do clima da região, que é frio durante grande parte do ano, e frio combina com chocolate. Além do mais, a colonização da Europa central no lugar também deixou sua marca. Tanto que o primeiro chocolatier de Bariloche foi um italiano, Aldo Fenoglio, que tem lojas e até uma fábrica de chocolate que pode ser visitada em Bariloche.
As lojas de chocolate de Bariloche
Mesmo se alguém não curte chocolate (oi? isso existe?), vale a pena visitar as lojas de chocolate de Bariloche como uma atração turística. Elas são MA-RA-VI-LHO-SAS, têm decoração super esmerada e de fora já dá para sentir o cheiro de chocolate. São um verdadeiro convite à perdição. E quais são as melhores? Abaixo, enumero minhas preferidas, depois de nove vezes viajando àquela região e me perdendo naquelas delícias.
MAMUSCHKA – MITRE 298
É a loja das bonequinhas russas vermelhas, as Matrioscas. Quem resiste à beleza da Mamuschka? Quem não se sente convidado a entrar? Daí você entra, encontra mimos como as mais belas caixas para “llenar” de chocolates. Os meus preferidos chocolates da Mamuschka são os bombons de Marroc, os bombons recheados de bebida alcóolica, como o puro whisky Johnnie Walker, Cointreau ou Licor Bailey’s. Destaque para o tablete de doce de leite e amêndoas.
E para deixar a gente ainda mais enlouquecido, a Mamuschka abriu, também na Rua Mitre, uma loja de sorvetes, que também são deliciosos!!!
RAPA NUI – MITRE 202
A decoração do chocolate Rapa Nui tem o tom de lilás e também já é um convite maravilhoso a entrar, já que a loja é maravilhosa. A loja na principal rua de Bariloche também tem um café. Não resista e entre! Para mim, as melhores trufas do mundo são do Rapa Nui. Destaque para o memorável estambul. Ficou com água na boca? Mas ainda tem mais. A Camila Lisboa, do blog “O melhor mês do ano” me contou de uma delícia que eu ainda não conheço. Ela disse que é a coisa MAIS MAIS gostosa que já comeu em Bariloche: o Franui, da Rapa Nui… Uma framboesa congeladinha coberta com chocolate branco e negro, tipo kinder ovo. Camila contou que aquilo é a tentação mais absurda do mundo! Agora vou precisar voltar lá para conferir!
CHOCOLATES DEL TURISTA – MITRE 301
O Chocolate del Turista é uma das mais tradicionais e turísticas (como diz o nome) lojas de chocolate de Bariloche, existe desde 1964. Tem várias lojas imensas espalhadas por Bariloche e região. É o paraíso para quem quer comprar chocolate de presente: são inúmeras opções de caixas, bombons, torrones, etc. Eu acho que os melhores chocolates em rama de Bariloche são do Del Turista. A loja da Rua Mitre tem uma cafeteria muito boa e é bem ampla, contando até com um pequeno parquinho.
ABUELA GOYE – MITRE 252
A Abuela Goye já é conhecida dos brasileiros, pois existem algumas sucursais por aqui. Ela é mais um café do que uma loja, mas tem os melhores alfajores do mundo!!!! Ah, os sorvetes da Abuela Goye também são imperdíveis!!!
Gostou dessa dica? Então conheça o Guia de Bariloche e já programe sua próxima viagem com todas as dicas fantásticas sobre Bariloche. Peça pelo email amamelo@gmail.com.
Viagens gastronômicas – Blogagem coletiva
E para você continuar com água na boca, um grupo de blogueiros de viagem escreveu post especialmente sobre viagens gastronômicas. Olha só que delícia!
- Pegadas na Estrada – Pegadas na Cozinha vai à Tailândia
- Foco no Mundo – 8 coisas que você precisa comer em uma viagem para a Europa
- Destinos por onde andei – Eataly de Gênova, o Templo Gastronômico da Ligória
- Mineiros na Estrada – 11 comidas típicas para provar em Minas Gerais
- Caixa de Viagens – Restaurantes imperdíveis em Vitória-ES
- Família Viagem – 10 comidas típicas que você precisa experimentar nas suas viagens
- Passeiorama – Rio de Janeiro: Delícias na Zona Sul da Cidade
- O Melhor Mês do Ano – O que comer em Santiago?
- Viajando em Família – Receitas para recordar
- Do RS para o Mundo – Uma viagem pela culinária no RS
- Trilhas e Cantos – Califórnia – um paraíso da Craft Beer
- Turistando com a Lu – Gastronomia em Portugal: principais pratos e sobremesas
- Tá indo pra onde? – A Rua do Porto em Piracicaba – SP
- Cantinho de Ná – 10 restaurantes em Las Vegas para almoço e jantar
- Viajonários – 5 delícias gastronômicas da Bélgica para incluir no roteiro
- A Li na Alemanha e no Mundo – Conheça as comidas típicas da Alemanha que você precisa provar
- Volto Logo – Top 10: Meus pratos favoritos na América Latina
- Outro Blog – Restaurantes em Penedo: da truta ao chocolate | Itatiaia, RJ
- Vamos Por Aí – Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre a Culinária Goiana
- Viagem em Detalhes – Festival Food & Wine no Epcot em Orlando
- VoupraRoma – Pizza de todo tipo em Roma
- O Baú do Viajante – Viagem Gastronômica ao Nepal, 5 pratos para você experimentar
- Ligado em Viagem – Como é almoçar no restaurante Zeughauskeller em Zurique na Suíça
- Apure Guria – Comida de rua em Curitiba: feliz com deizão!
- Tirando Férias – Gastronomia a bordo do MSC Splendida na travessia entre Brasil e Alemanha
- Devaneios de Biela – O que comer na Finlândia – experiência gastronômica no restaurante Savotta
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou fazer alguma compra online. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Se quiser, coloque esse link a seguir nos seus favoritos e você já está ajudando – Ajude o Blog da Dri com o booking
Booking.com
delícia esses chocolates argentinos. aliás, todos os doces são gostosos demais – alfajor, doce de leite, mil hojas..
Siiiiim! Morro de saudades daquelas lojas maravilhosas!