![Praia em Bariloche no verão](https://www.atravessarfronteiras.com.br/wp-content/uploads/2016/09/bariloche-praia-panoramica-723x347_c.jpg)
Bariloche no verão vale a pena?
Pense em Bariloche… Qual é a imagem que te vem à mente? Montanhas nevadas e turistas esquiando felizes? Pois é, a grande maioria dos brasileiros pensa somente na neve e no inverno quando planeja ir a Bariloche, tão brasileira que é até chamada de Brasiloche… Mas vai por mim: eu já fui no verão duas vezes e é a época do ano de que mais gosto naquela região. Então vamos falar sobre Bariloche no verão? Será que vale à pena ir a Bariloche no verão, de janeiro a março?
O que fazer em Bariloche no verão?
Gente, o verão é a estação preferida de 80% das pessoas que convivem com invernos muito frios. Então, Bariloche no verão é destino certo para argentinos e chilenos, loucos para curtir o sol. E nessa época do ano, naquela latitude, o sol só vai se por depois das 10 da noite. Uma delícia! E programa ao ar livre é o que não falta naquele lugar. Quer ver as atrações de Bariloche no verão?
Roteiro de Bariloche no verão
As praias de Bariloche
Bariloche fica às margens do Lago Nahuel Huapi, possibilitando vários vários quilômetros de praias. Algumas ficam próximas ao centro, mas eu recomendo aquelas um pouco mais distantes. Você pode chegar a elas indo de carro, ou pegando ônibus público no centro que passe pela Av. Bustillo. As paradas ficam bem em frente às praias.
As praias do Nahuel Huapi são como as nossas. Todo mundo estende as cangas no chão, toma muito sol, se refresca na água, anda de caiaque e SUP, tudo igual às nossas praias. A diferença é que eles tomam muito mate e levam isopor ou sacola térmica com sua própria comida. Você ainda consegue comer um choripán (pão com linguiça) feito na hora por algum ambulante, mas o ideal é mesmo levar sua própria comida e bebida (eu levava vinho).
Os lagos da região são formados por águas de degelo. Isso mesmo, se você acha as praias do Rio de Janeiro frias, experimente entrar no lago Nahuel Huapi. Meus filhos sempre entram e se divertem sem sentir frio, mas entrar no lago não é para fracos como eu. Mas dá para curtir bem as praias, mesmo sem coragem para entrar no lago.
Em Bariloche, eu gosto muito da Playa Bahía Serena, no km 12 da Av. Bustillo, que tem um restaurante delicioso com o mesmo nome nas suas margens, e no canto direito se pode fugir do sol com a sombra das árvores. Tem aluguel de equipamento de praia, como caiaque. Também destaco a Playa Bonita, no km 8, que conta com estrutura como salva-vidas e aluguel de equipamentos. Tem o restaurante La Playa bem na frente. Tem até um pessoal que faz passeios de mergulho saindo dali.
Do outro lado de Bariloche, um pouco mais afastado, fica o Lago Gutierrez, onde venta mais, mas as águas são um pouco mais quentes porque o lago é menor.
Em Villa la Angostura, a 80km de Bariloche, também há praias belíssimas, que eu adoro! E no caminho entre as duas cidades, há vários campings espalhados pelas praias, considere essa possibilidade.
Se você ainda não reservou sua hospedagem em Bariloche, corre e clica aqui. E se quiser dicas de lugares onde eu já me hospedei, veja aqui.
Parapente, rafting, cavalgadas, pesca e ciclismo em Bariloche
![Parapente em Bariloche. Foto: Bariloche Turismo Parapente em Bariloche. Foto: Bariloche Turismo](https://i0.wp.com/www.atravessarfronteiras.com.br/wp-content/uploads/2016/09/bariloche-parapente.jpg?resize=474%2C404)
Além das praias, Bariloche oferece muitas opções de lazer ao ar livre no verão. Existem passeios de trekking nas montanhas em que se pernoita em refúgios lá no alto. Também tem caminhadas mais tranquilas e mountain bike no Cerro Catedral, que não estará cheio de neve no verão.
Tem também vários tipos de dificuldade de rafting no Rio Manso, desde descidas no rio para famílias até corredeiras cheias de emoção.
Para quem gosta de esportes ainda mais radicais, Bariloche conta com voos de parapente, sendo que quase todos saem do Cerro Otto, que fica bem no centro de Bariloche. Cavalgar e pedalar nas montanhas são outros passeios muito concorridos nessa época do ano.
Mas talvez o esporte de verão que mais chama visitantes é tal da pesca. No verão, as lojas de pesca ficam lotadas, vendendo equipamentos e “permisos de pesca”. Só pesca quem tem permissão. A temporada de pesca vai de novembro a final de abril. No site oficial do governo de Bariloche você vê informações completas sobre todos esses passeios.
Qual é a temperatura de Bariloche no verão?
Uma coisa a se considerar a ir no verão é que estamos falando da Patagônia argentina. Ou seja, mesmo no verão, você pode pegar uma frente fria, então não deixe de levar um bom casaco e não pense que vai pegar praia todos os dias. Pode acontecer que sim… mas o tempo é imprevisível.
Já passei uma semana lá em dezembro, no Natal, e nevou nas montanhas e fez 5 graus de temperatura média… Mas fui uma vez em janeiro, só peguei calor, uns 27 graus, íamos a praia todos os dias, muito gostoso.
Você quer saber tudo sobre Bariloche? Veja o guia que eu escrevi sobre Bariloche e Villa la Angostura. Peça pelo e-mail amamelo@gmail.com
Onde ficar em Bariloche
A dúvida que sempre bate na hora de reservar hotel em Bariloche é: ficar no centro e aproveitar a comodidade de passear a pé pelas lojinhas, restaurantes e chocolaterias, ou ficar mais distante, na Av. Bustillo, e ter o prazer do Lago Nahuel Huapi na sua janela?
Pois é, isso vai depender das suas prioridades. Eu já fiquei muitas vezes no centro e algumas outras em bangalôs mais distantes. No Guia de Bariloche tem várias dicas dos hotéis em que já fiquei. E aqui, você tem uma lista completa de hospedagem em Bariloche.
Antes de ir, saiba o seguinte: a taxa de ocupação no verão naquela região é mais alta do que a do inverno. Acredita? Pois é verdade. Os argentinos e chilenos todos buscam as praias patagônicas para curtir o verão. Então, não deixe de reservar tudo antes, hein?
Veja também
- Cinco lugares que você vai amar em Bariloche
- Piedras Blancas, o paraíso do esquibunda em Bariloche
- Hospedagem em Bariloche
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com
E há quem diga que Bariloche só é legal no inverno. Pobre coitado, não sabe de nada kkkk
Sabe de nada, inocente!