casario histórico
Dicas dos Convidados Equador

7 cidades que você precisa conhecer no Equador

abr 14, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

O Equador é um país que desde sempre faz parte da minha “wish list”, só não sei por que eu ainda não conheci.

Mas o Murilo Pagani, do blog Volto Logo, nos brindou com essas verdadeiras pérolas: dicas de lugares fantásticos para conhecer no Equador. Será que você está doido para ir como eu fiquei?


Praias, montanhas, vulcões, cidades históricas e até parte da Floresta Amazônica. Apesar de ser um país territorialmente pequeno, o Equador te proporciona diferentes paisagens e experiências.

O fato de ser pequeno facilita bastante na hora de viajar de ônibus pelo país, e esse é o meio de transporte que recomendo para você ir de uma cidade à outra. Além dos preços das passagens serem baixíssimos (uma média de US$1,00/hora de viagem), as paisagens que você verá pela janela são de tirar o fôlego.

Colômbia e Peru fazem fronteira com esse país e podem ser combinados em um único roteiro, no entanto, eu só faria isso se tivesse mais de 20 dias para viajar. Caso contrario, dedicaria uma viagem exclusivamente para conhecer o território equatoriano.

1- Quito

Centro Histórico de QuitoA mais de 2.800 metros de altitude, a capital equatoriana dificilmente desagrada algum viajante.

Com muita história pra contar, museus para visitar e um centro histórico pra lá de bonito, reserve pelo menos 3 dias inteiros para conhecer suas principais atrações.

O Parque la Mitad del Mundo, a Calle La Ronda e o teleférico que te leva a mais de 4.000 metros acima do nível do mar, são apenas alguns dos passeios que você não só pode como deve fazer por lá.

Para curtir a noite ou até mesmo como uma opção para se hospedar, o bairro de Mariscal é uma ótima escolha. A região possui muitos bares, restaurantes, agências de turismo e fácil acesso ao transporte público.Quito Bairro Mariscal

2-Otavalo

A aproximadamente duas horas de Quito, você pode conhecer Otavalo em um passeio “bate volta” ou então reservar uma ou duas noites para essa pequena cidade.

Há muitas saídas de ônibus diariamente de Quito para Otavalo e a viagem além de tranquila te proporcionará belas vistas. A grande atração da cidade é o mercado artesanal indígena, o maior do Equador e talvez até de toda América do Sul. Ele acontece diariamente com maior movimentação no sábado.

Além do mercado, outro passeio que atrai muitos turistas são as visitas a comunidades indígenas. Você pode realiza-la através de alguma agência de turismo e o valor fica em torno de US$ 30,00.

3-Latacunga

Laguna Quilotoa - no EquadorMuita atenção nessa dica.

Latacunga fica a aproximadamente uma hora e meia de Quito e a cidade em si não possui grandes atrações. Na verdade até a estrutura para receber os turistas é bem limitada. Agora você deve estar se perguntado por que eu a estou incluindo nessa lista, certo???

O fato é que Latacunga fica localizada entre duas grandes atrações equatorianas, e esses sim são os verdadeiros lugares que você não pode deixar de conhecer por lá: o Vulcão Cotopaxi e a Laguna Quilotoa (que você vê na foto).

Utilizar essa cidade como base para explorar esses pontos turísticos pode ser uma boa ideia, apesar de não ser a única opção. Mesmo que não fique hospedado por lá, é importante você saber que ela estará no seu caminho caso deseje conhecer esses dois lugares.

Montañita, cidade litorânea do Equador4-Montañita

Está em busca de sol, praia e muita festa??? Então não deixe de reservar alguns dias para Montañita.

Esse pequeno vilarejo a beira mar que está localizado a duas horas de Guayaquil, se tornou o principal destino dos mochileiros que viajam pelo Equador graças a essa combinação que ainda inclui preços baixos.

Apesar de ter gostado muito da pequena vila, devo admitir que ela não é pra qualquer um. Se você quer relaxar em praias tranquilas, ouvindo apenas o barulho das ondas, Montañita não pra você. Nos finais de semana e feriados, além dos turistas estrangeiros, muitos equatorianos vão curtir a boa vida em Montañita, portanto, é uma boa ideia reservar hospedagem.

5-Cuenca

Cuenca - EquadorENCANTADORA. Se eu tivesse que definir Cuenca com um único adjetivo seria esse.

A cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1999 graças ao seu bem preservado e bonito centro histórico. Centro histórico aliás que convive harmoniosamente bem com o dia a dia da cidade.

Tendo Cuenca como base, é possível contratar alguma excursão para conhecer o Parque Nacional las Cajas- um dos mais bonitos do país.

 

6-Baños

Essa é sem dúvida alguma a minha cidade favorita no Equador. Cheguei nela com a intenção de ficar 3 dias, porém, gostei tanto que fiquei uma semana inteira. Baños é uma pequena cidade cheia de atividades outdoors, boa infraestrutura para os turistas e uma das mais baratas do Equador. Ou seja, um verdadeiro paraíso para os mochileiros.

É a partir dessa cidade que você poderá conhecer a famosa Casa del Arbol, também conhecida como Balanço do Fim do Mundo. Apesar das fotos causarem certo arrepio a principio, ao chegar lá você percebe que ele nem é tão assustador assim.

Baños- casa del arbol

Outros passeios que você pode fazer por lá são: percorrer a Ruta de las Cascadas de bike, praticar rafting, tirolesa, rapel, nadar e relaxar em águas termais e se aventurar pela Amazônia equatoriana.

7-Galápagos

Apesar de ser um arquipélago, eu não poderia deixar Galápagos de fora dessa lista!

Dona de um ecossistema único, visitar essas ilhas não é nada barato se comparado com o restante do país. Mas com certeza a experiência é indescritível. Viajar para lá requer um pouco mais de planejamento. Além das altas taxas cobradas, o governo equatoriano tenta controlar o turismo desenfreado limitando o número de visitantes. Mas ainda assim, é um lugar que você deve conhecer nesse país incrível.


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share