Eu corri a meia maratona de Noronha
Foram quase 3 horas de corrida. As subidas eram inacreditáveis. Trilhas muito duras. Calor beirando o insuportável. Mas, quer saber? Faria tudo de novo! Pois esses 21 km foram percorridos na meia maratona de Noronha, o paraíso, a ilha mais linda do Brasil. Quem pode dizer que percorreu todo o paraíso correndo? Eu posso!!!
A corrida estava na minha agenda desde abril. São só 500 vagas para os loucos que vão encarar 21k em Noronha. A única rodovia da ilha, a segunda menor do Brasil, tem somente 7 km. Nós percorremos todas as muitas subidas e descidas dessa rodovia correndo. Mas como completar os 21km? Simples: entrando nas trilhas, correndo nas praias, descortinando paisagens incríveis.
Fui para Noronha com o meu marido Bruno e meus filhos, Arthur (11 anos) e Léo (8 anos). Eu sabia que levar os meninos para o paraíso era a coisa certa a fazer. Nos dias anteriores à corrida, nós nos divertimos muito mergulhando e pegando onda em Noronha.
Mas hoje o post é dedicado à corrida. Cheguei cedo ao porto no dia 12 de dezembro, antes das 7h, onde era a largada. Um ônibus da corrida ia passando por toda a ilha e pegando os corredores. Da minha equipe, Evolua, fomos em sete pessoas.
Muita subida na Meia Maratona de Noronha
Eu tinha me preparado bem para a meia maratona (essa foi minha quarta meia maratona), treinado direitinho, mas correr em Noronha não tem explicação: é tudo diferente do que você imaginou ou idealizou. Foi bem mais duro e bem mais lindo do que eu esperava.
Fiz o trajeto todo com minha parceira de equipe, minha amiga, a Letícia. Sem ela, a corrida teria sido muito mais dura. Fomos conversando, nos apoiando o tempo todo, quando uma cansava, a outra caminhava também. Dessa forma, terminamos felizes.
Logo na largada, começam as subidas. Você pode ver pela altimetria como a corrida é difícil. Mas também pode ver pelas fotos nossa cara de felicidade ao alcançar praias maravilhosas! Como nessa viagem eu não tinha tido a oportunidade de percorrer todas as praias, alcançar algumas delas correndo foi ainda mais especial.
Falando em caminhar, eu nunca tinha caminhado em meia maratona, mas nessa de Noronha nem sei se a elite consegue correr o tempo todo. Eu, que sou mediana, caminhei bastante, porque tinha umas subidas em trilha com pedras enormes em que era realmente impossível correr. E na areia fofa da praia da Conceição? Paramos para tirar muitos selfies, também, porque a corrida de Noronha é pura contemplação.
Quando estávamos chegando, faltando uns 500m, o Léo veio nos encontrar, que coisa mais linda! De chinelinho, ele terminou a corrida de mãos dadas comigo, a cereja no bolo da minha corrida meu filho me receber assim!
Corrida mais linda e difícil da minha vida
Passei o resto do dia com dores no quadril (que eu venho sentindo há algum tempo), mas nem de longe arrependida por ter feito esse esforço todo.
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com