Cozumel, mar azul no México
méxico

Playa del Carmen e Cozumel: o caribe mexicano

fev 11, 2014 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share
Quinta Avenida, Playa del Carmen, México

Playa del Carmen fica a 50 km do aeroporto da famosíssima Cancun. Mas a proximidade entre as duas praias fica por aí.
Playa del Carmen é uma cidade praiana, com prédios baixos, uma avenida de pedestre que a corta de um lado a outro, a 5º avenida, que fica a uns 100 m da praia. Nessa 5ª avenida, estão todos os bares e restaurantes coloridíssimos, todas as lojas bem transadas ou as tradicionais chiquérrimas como Burberry e companhia.
Playa del Carmen à noite é uma delícia. A gente sai a pé, de chinelo, as patricinhas saem todas produzidas de salto, e todo mundo convive bem. Lugar de burburinho, com centenas de festas/raves no fim de semana (claro que só vimos o “prepara” da galera indo pra balada).

Playa del Carmen, México
A praia em si é linda, mar azul, mas ondas relativamente fortes quando estivemos lá, o que impossibilitou mergulho com snorkel. Barracas de praia onde se paga uma consumação e se pode sentar nas espreguiçadeiras, com guarda-sol.
Playa del Carmen, México
Prepare-se para ver os preços em dólar. Você não precisa nem ter pesos mexicanos em Playa del Carmen, até os caixas eletrônicos sacam dólar.

Snorkel em Cozumel

Mas fica no mar, a 35 minutos de barco, a maior maravilha do lugar: a Ilha de Cozumel. Do cais de Playa del Carmen saem os barcos para Cozumel e, em poucos minutos, você chegou ao paraíso.
Eu e Bruno amamos mergulhar, já fizemos muito mergulho autônomo, mas gostamos mesmo é de snorkel. Mas nunca tínhamos mergulhado com os meninos. E ficamos RADIANTES ao descobrir que os nossos meninos são peixinhos (filho de peixe, peixinho é) e ficaram encantados ao ver o mundo embaixo d’água.
Escolhemos uma praia tranquila antecipadamente pelos reviews na internet, pegamos um táxi no cais e ele nos levou à maravilhosa Playa Azul. Uma barraquinha de praia com restaurante e banheiros, uma praia bem pequenininha, com um mar calmo e azul na nossa frente. Umas espreguiçadeiras, umas “cheladas” (cerveja com suco de limão – ADORO) e um mar cheio de peixes, com filhos ávidos por nadar com esses peixes. Um paraíso em outras palavras.
Cozumel, México. Playa Azul, mergulhando com snorkelCozumel, México. Playa Azul
Passamos o dia inteiro entre as cheladas, os maravilhosos tacos, a música ao vivo na barraquinha e os peixes, barracudas  e arraias no fundo do mar. Que lugar especial!

A galera do blog Passaporte com Pimenta fez um passeio totalmente diferente do nosso em Cozumel.

Xel-ha – pertinho de Playa del Carmen

Xel-Ha é um parque a 54 km de Playa del Carmen onde também se pode curtir muito o mundo aquático. Num ambiente lindo e super natural, a gente pode fazer snorkel, tirolesa que cai na água (várias), descer o rio de bóia, entrar em cavernas e ver cenotes. A entrada custa U$ 89 (criança paga meia) mas está tudo incluído (toda comida, toda bebida, toda chelada e margarita que você conseguir tomar). O parque é bem servido e a natureza é exuberante.
Mas tem muita coisa paga por fora. Por exemplo, pagamos para os meninos terem uma experiência superlegal de mergulhar com golfinhos. Ficaram meia hora na água com eles, a experiência foi linda, mas custou U$ 80 para cada um, e, o pior, eles colocam os pais lá longe, e não conseguimos tirar nenhuma foto. Ou seja, mais U$ 150 por um fotolivro, um cd e algumas fotos impressas. Quem é que não vai comprar?
Mergulhando com golfinhos em Xel Ha, MéxicoMergulhando com golfinhos em Xel Ha, México
Mas foi um dia lindo, a gente se divertiu demais. E valeu!

Onde ficar em Playa del Carmen

Na primeira parte da semana que passamos lá, ficamos superbem localizados, a 50 m da quinta avenida, mas não recomendo o hotel, com instalações muito velhas, o Hacienda Paradise.
Depois, mudamos de hotel, para o Eurostars Hacienda Vista Real. Veja aqui outras opções de hospedagem em Playa del Carmen
Fiquei no apartamento de um quarto, tudo muito amplo, sala grande, cozinha toda equipada, varanda. O ambiente externo era muito agradável, com um lago do campo de golfe bem em frente. Café da manhã muito gostoso e bem servido. Mas para quem não vai de carro, fica difícil. Fica num condomínio a uns 2 kms da 5ª avenida e da praia, mas sem carro é um pouco complicado.
Hotel Eurostar Hacienda Vista Real, México

Nem só de tequila vive o México – os vinhos mexicanos

Nós tomamos muita margarita durante a viagem. Algumas com frutas exóticas que ficavam uma maravilha. Muita tequila vem à nossa cabeça quando falamos de México, né?
Mas você acredita que bebemos vinho mexicano? Um dia, cansados das cervejas e das tequilas, pedimos um vinho mexicano chamado Santo Tomas, um Cabernet da Baja California. Ficamos positivamente surpreendidos com o vinho, tomado num restaurante italiano, comendo pasta. Definitivamente, não foi uma noite muito típica mexicana.

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

 

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share