méxico

O México é o Máximo!

jan 09, 2014 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Zócalo, Cidade do MéxicoFazia tempo que o México era parte dos meus sonhos… Um pais cheio de história, de diversidade, de cor. Restava coragem para me infiltrar nessa imensidão da Cidade do México, uma das maiores do mundo, com seus mais de 20 milhões de habitantes.

Pois cá estamos.

Não pense que a cidade do México é como São Paulo. É imensa, com transito doido, mas nao é um mundo de prédios altíssimos. A grande parte dos prédios são baixos, por causa dos frequentes terremotos talvez. Então é uma cidade grande que não te oprime. Pelo menos essa é a minha sensação.
Eu achava que o transito do Brasil era bagunçado, mas isso aqui é inacreditável. Todo mundo burla qualquer regra, nenhum dos velhíssimos táxis tem cinto de segurança atras, ninguém para na faixa de pedestre mesmo que haja uma polícia bem em frente, alguns taxistas cobram o que querem, isso pra você entrar na banheira velha e suja de 20 anos dele. Aliás, os taxistas mexicanos são a única coisa que me irrita por aqui.
De resto, vamos à cidade
Estamos hospedados num apart hotel, Plaza Suites, bem no centro do Paseo de La Reforma, avenida paulista daqui. Que lugar maravilhoso, cozinha totalmente equipada, sala imensa, quarto enorme, closet e dois banheiros. Estamos amando.
No primeiro dia, eu, Bruno e os meninos aproveitamos o domingo em que a rua é fechada para os carros e fomos andando até o Zócalo, a grande praça central histórica da cidade do México. Eles fizeram um grande sistema de ciclovias e empréstimo de bikes por aqui, claro uma ótima alternativa ao transito. Então nesse dia, milhares de bikes nas ruas, pena que não podíamos alugar as nossas porque não tinha bikes infantis para alugar. Mas o caminho de uns 2,5 km foi delicioso, com o friozinho que faz no inverno aqui.

Zócalo, Cidade do MéxicoO Zócalo é uma das maiores praças do mundo, onde estão localizados a Catedral, o Templo Mayor, o Palácio Nacional com belíssimos painéis de Diego Rivera. O problema é que no Natal eles colocaram um imenso ringue de patinação no gelo e um escorrega de gelo bem no meio da praça, com milhares de pessoas patinando e escorregando, ou seja, nao deu pra ver a grandiosidade da praça.

Museu de Antropologia - Cidade do MéxicoMas fomos ao Templo Mayor, um museu a céu aberto, que mostra ruínas do que foi um grande templo dos Mexicas, cultura pré-hispânica que povoou a cidade do México. Que MARAVILHA, gente!!!!! É imperdível ver essas ruínas e depois entrar no museu do Templo Mayor, que os meninos ADORARAM! Várias peças retiradas das ruinas, um homem pássaro em tamanho natural, animais empalhados que encantaram os meninos… Nao se pode perder! Isso tudo por apenas 59 pesos (menos de 12 reais) por adulto, as crianças não pagam, é o preço padrão dos museus mantidos pelo governo mexicano.

Links Relacionados

Conte pros seus amigos
Share