França Paris

Paris, je t’aime!

out 26, 2011 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Praça em frente ao Museu Pompidou, ParisNeste momento, estou em Paris. Estou simplesmente AMANDO essa cidade. Apesar de ser minha 3ª vez aqui, estou curtindo como se fosse a primeira vez. Na primeira vez, em 95, eu e minha super amiga Ju viemos no esquema de mochilão e só passamos 3 dias. Vim novamente com o Bruno em 2004, eu estava grávida do Arthur, um barrigão pesado, e o euro valia 4 reais. Aí não dava pra fazer nada, nem comer em lugares gostosos, nem beber vinhos locais.

Dessa vez, tudo mudou. Estamos num hotel muito legal, o Le Chaplain Rive Gauche, pertinho do Jardim de Luxemburgo, onde já corri. O que mais me encantou dessa vez foi PEDALAR por Paris. Isso porque a prefeitura da cidade tem um esquema PERFEITO de aluguel de bicis em TODO LUGAR DESSA CIDADE, o Velib. A gente pega a bike num lugar e pode devolver onde quiser, um barato. E os motoristas aqui verdadeiramente respeitam os ciclistas (ah, se o Brasil fosse assim).
Pedalando em Paris
Então, pedalando, a gente consegue conhecer muito mais lugares do que caminhando, podendo parar onde quiser, e devolver a bici pra entrar num museu ou numa loja, por exemplo. Hoje mesmo pedalamos muito, e ainda vamos pedalar à noite na hora de jantar.
E outra coisa muito chique que fizemos aqui foi jantar naqueles barcos que passeiam pelo Sena, os Bateaux Parisiens. Foi meu presente pro níver do Bruno, que passamos aqui.
Paris é uma cidade pulsante. Milhares de pessoas passeiam por essas ruas todos os dias. Vimos coisas bem engraçadas como uma filmagem de Bollywood aos pés da Sacre Coeur. Eu e Bruno gastamos um tempo nos divertindo com os astros indianos.Sacre Coeur, ParisSacre Coeur, Paris
Conte pros seus amigos
Share