Rio Grande do Sul

Casa Valduga: uma hospedagem regada a vinho

ago 31, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Pense num lugar rodeado por uma natureza exuberante. Com uma arquitetura espetacular. E ainda regado a um bom vinho, se você quiser, 24 horas por dia?

Será que eu gostei de me hospedar durante 3 dias na Casa Valduga?

 

Eu estive lá em 2014 para fazer um treino de corrida com minha equipe, justamente no meio dos vinhedos de Bento Gonçalves/RS. E decidimos nos hospedar dentro do olho do furacão: na vinícola Casa Valduga. Dica: a vinícola não aceita crianças!

A Casa Valduga é um dos maiores produtores de vinho do Brasil, com espumantes premiados aqui e no mundo. Foi o primeiro complexo de Enoturismo do Brasil, inaugurado em 1992.

Adega da Casa Valduga - Bento Gonçalves/RS

Adega da Casa Valduga - Bento Gonçalves/RS

As pousadas da Villa Valduga

São cinco pousadas espalhadas pelo complexo da Casa Valduga, que também inclui a maravilhosa loja de vinhos e dois restaurantes. São 24 acomodações divididas nas pousadas Raízes, Leopoldina, Identidade, Gran e Storia.

Cada uma tem seu charme e seu grau de sofisticação. Eu fiquei hospedada na mais simples (e a mais barata), a Raízes. Eu achei que precisava de uma renovação, a cama era pequena e o banheiro era apertado. Mas todo o complexo por fora compensou. Meus amigos se hospedaram em outras da Villa Valduga e eram bem melhores.

O charme da arquitetura da Casa Valduga

O charme da arquitetura da Casa Valduga

Vinho de manhã à noite

Para começar, no café da manhã é servido espumante. Claro que eu não tomo espumante no café da manhã, mas já que…

Espumante no café da manhã da Casa Valduga

Depois podíamos curtir a paisagem saboreando algum vinho. Quem se hospeda na Villa Valduga tem direito a um curso de 4 horas de vinho, com degustação e visita aos vinhedos. Tome-lhe mais vinho. Deliciosos, diga-se de passagem. Veja aí minha cara de quem acabou de fazer um curso de vinho naquela paisagem incrível. Será que eu gostei?

Vista geral da linda paisagem da Casa Valduga, Bento Gonçalves

Fazendo curso de vinhos na Casa Valduga

Fazendo curso de vinhos na Casa Valduga

O restaurante Maria Valduga também é muito bom, mas com um preço salgado: 80 reais por pessoa. 

De qualquer forma, a gente não conseguia sair da Casa Valduga. Foram três dias de contemplação da natureza e muito vinho. Chá da tarde dentro do quarto. Detalhes que fazem a diferença.

Minha vontade é voltar para a época da vindima, que acontece geralmente em março/abril. Tim tim!

Casa Valduga

 

Como é se hospedar na Casa Valduga

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva, em que outros blogueiros de viagem dão dicas de vinícolas pelo Brasil e pelo mundo #vinicolasPeloMundo. Eita que posts deliciosos!!!

Vamos conferir?

 


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share