Argentina

Onde comer em Bariloche: dicas de sete restaurantes

jul 21, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Se você está indo para Bariloche, na Argentina (ou já está lá), veja essas dicas de sete restaurantes, simples e sofisticados, caros e barateiros, para você curtir a culinária argentina da melhor maneira.

El Patacón

Endereço: Av. Bustillo, 7000
É o restaurante n. 32 de Bariloche pelo TripAdvisor. 

O meu restaurante preferido em Bariloche é o El Patacón. Não sei se gosto mais do ambiente maravilhoso, do atendimento impecável ou da deliciosa comida. Só sei que é impossível ir a Bariloche sem ir ao Patacón.

Ele fica em frente ao Lago Nahuel Huapi, a 7 km do centro. Enquanto você aguarda a mesa, eles te servem um drinque de boas-vindas. E ainda tem uma lojinha com produtos artesanais maravilhosos. A comida não é muito barata. Faça reserva se for na alta temporada. Experimente o lomo de ciervo (filé de cervo) com molho Malbec.

Restaurante El Patacón, em Bariloche


Cerveceria Blest

Endereço: Av. Bustillo 3,850 e Calle Jorge Alaniz 230

Infelizmente, agora em 2017, a Blest mudou de casa. O ambiente da antiga sede, no km 11 da Av. Bustillo era totalmente charmoso e peculiar. Não conheço ainda o novo lugar, então só posso opinar pela comida e bebida.

Tenho uma relação de amor com a Blest, outro destino imperdível em Bariloche. Eles fabricam a própria cerveja lá mesmo e servem uma pizza artesanal deliciosa.

 

Família Weiss

Endereço: Valte O’connor 401
É o restaurante n. 34 de Bariloche pelo TripAdvisor
É um dos restaurantes mais típicos de Bariloche. Na alta temporada, faça reserva. Fica bem no centro da cidade, em frente ao Lago Nahuel Huapi, pertinho da Catedral. Tem trutas maravilhosas, cerveja divina, e, de noite, shows de tango. A família Weiss também tem lojas de suas especiarias e cervejas espalhadas pela região.

Tango no tradicional restaurante Família Weiss, em Bariloche


Bahía Serena

Endereço: Av. Bustillo, 12,275
É o restaurante n. 27 de Bariloche pelo TripAdvisor
Fica bem na praia de Bahía Serena e serve pastas artesanais, feitas lá mesmo, na hora. O ambiente é agradabilíssimo. Sugiro o panzotti de cervo com molho cremoso de cogumelos.  Se você for lá no verão, sugiro que se sente na varanda aproveitando o clima de praia, tomando uma cerveja artesanal ou um vinho branco.

 

Rincón Patagónico

Endereço: Av Exequiel Bustillo 14200
É o restaurante n. 13 de Bariloche pelo TripAdvisor.
Fica distante do centro (14km), mas vale à pena. Serve comida típica argentina, com carnes de todo tipo, muito saborosas, inclusive o famoso cordeiro patagônico. Atendimento muito bom e ambiente sofisticado.

 

Nebbiolo

Endereço: Palacios 156
É o restaurante n. 31 de Bariloche pelo TripAdvisor

Fica no centro, ao lado da Família Weiss, e é um restaurante agradável, com atendimento super simpático. O preço é justo. Destaco a atenção especial dada às crianças.

Friends

Endereço: Mitre y Rolando
É o restaurante n. 47 de Bariloche, pelo TripAdvisor

O restaurante simpático fica na principal rua de Bariloche (a Calle Mitre). A decoração é interessante, os pratos são bons e baratos. Ideal para  quem está passeando pelo centro.


Não deixe de reservar sua hospedagem em Bariloche com antecedência. 

Quer todas as dicas de Bariloche? Conheça o Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura.


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

⇒Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share