Piedras Blancas, Bariloche, e suas enormes filas
Argentina

Quando neva em Bariloche?

jun 01, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Essa provavelmente é a pergunta que mais fazem para mim quando o assunto é Bariloche. Todo mundo ansioso para ver neve num dos destinos de inverno preferido dos brasileiros. Então vamos por partes.

O melhor período para ver a neve em BarilocheInverno 2016 em Bariloche

As estações do ano da argentina Bariloche coincidem com as do Brasil, já que estamos todos no Hemisfério Sul. Então, o inverno oficialmente começa em 21 de junho e termina em 22 de setembro.

Mas apesar de o inverno começar em junho, esse não é um bom mês se sua intenção for esquiar e brincar de verdade na neve. A estação de esqui de Bariloche, o Cerro Catedral, só abre realmente quando a neve está adequada. Claro que os teleféricos estarão funcionando, mas o esqui propriamente dito não.

Para você saber se já está nevando e as pistas estão abertas, sugiro acessar sempre o site do Cerro Catedral, que mostra as webcams espalhadas na montanha. Por exemplo, no dia 1º de junho de 2017 já havia neve na montanha em Bariloche, como você vê na foto a seguir

Webcam em Bariloche - 01/06/17 - Foto: Catedral Alta Patagônia

Julho e agosto: os melhores meses para neve

Eu te digo que, pela minha experiência, a segunda quinzena de julho já é garantia de muita neve em Bariloche. Agosto é o mês ideal para quem quer curtir a neve sem medo de decepção. Em 2016, fomos na segunda quinzena de julho e pegamos MUITA neve, como se pode ver no vídeo a seguir:

Isso quer dizer que nos outros meses não há neve? De jeito nenhum. Neve na montanha aparece em quase todos os meses, menos no verão (se nevar no verão nas montanhas, é um plus). Já peguei neve em outubro na cidade, mas não era uma nevaaaaaasca, era uma nevinha.

Então, resumindo: dezembro, janeiro e fevereiro são meses de verão, se quer ver neve nesse período procure outro lugar (de preferência no hemisfério norte). Em março, abril e maio, pode chegar a nevar, mas é pouco.

Outubro e novembro, pode ainda haver um pouco de neve, mas a cada dia o calor vem chegando.

Programas de neve em Bariloche

Claro, o que não falta são programas para quem quer curtir a neve em Bariloche. Em 2016, fizemos uma caminhada na montanha nevada sob a luz do luar que foi simplesmente inesquecível. Veja o vídeo abaixo:

Um programa superlegal para crianças e adultos é a montanha do esquibunda em Bariloche, Piedras Blancas. Nesse vídeo abaixo você vê que a diversão é garantida!

O que vestir em Bariloche?

É preciso se preparar bastante para aguentar o frio no inverno de Bariloche, que pode chegar a 15 graus negativos. Então nada de deixar pro último momento a organização dos casacos, meias, cachecóis e luvas. Aqui eu explico o que você deve vestir para aguentar o frio de Bariloche.

Mais dicas sobre Bariloche?

Conheça o Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura. Você não pode ir pra lá sem ele.

Hospedagem em Bariloche

Aqui eu dou dicas de todos os hotéis onde já me hospedei em Bariloche. Mas se quiser mais opções de hospedagem, você encontra aqui.

Temos um grupo de discussão sobre Bariloche no Facebook, chamado Amo Bariloche. Você está convidado a participar.

Quando neva em Bariloche?


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

?? Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share