Mirante do Caeté, Rio de Janeiro - Foto: Lolepocket
Dicas dos Convidados Rio de Janeiro

Rio para todos os gostos: passeios de acordo com o seu estilo

maio 02, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share
 A Dayana, do blog LolePocket, é uma carioca apaixonada por sua cidade. E aqui, ela aceitou meu convite e escreve para vocês dicas da cidade para cada tipo de personalidade. Veja em qual delas você se encaixa.

Dono de praias lindíssimas, trilhas recompensadoras e programas artísticos e culturais riquíssimos, o Rio de Janeiro tem motivo para ser chamado de Cidade Maravilhosa. Afinal, é um dos poucos lugares do mundo com um leque tão completo de coisas que deixa qualquer viajante satisfeito.
Para provar isso, vou mostrar o que o lugar tem a oferecer para cada gosto que você possa ter.
Um Rio para quem curte…

Praia

Um Rio para quem curte praia…
As praias cariocas tem personalidade própria. Em Ipanema, você acha um dos pores do sol mais bonitos da cidade. Já Copacabana oferece o calçadão mais famoso. Para quem curte natureza, a Prainha e a Praia do Secreto têm um panos de fundo interessantíssimos.
Prainha, Rio de Janeiro - Foto: Lolepocket
E vale querer praticar uma corridinha antes do mergulho! Nesse caso, a melhor opção é a Barra da Tijuca, com um das orlas mais extensas do Rio, que parece não acabar mais.

Trilha

Um Rio para quem curte trilha.

As trilhas do Rio de Janeiro valem qualquer gotinha de suor derramado. Coroadas com vistas incríveis, qualquer uma é uma boa opção para o viajante. Entre as mais badaladas do momento, está a da Pedra do Telégrafo, onde é possível encontrar os registros de fotos mais radicais e criativas.
Para ser recompensado com um dos mais importantes cartões postais da cidade, sem dúvida a Trilha do Corcovado, que sai do Parque Lage, vira uma excelente ideia.

Se pegar dias de muito calor, é mais indicado seguir por uma curtinha, e a do Mirante do Caeté é a melhor de todas. Isso porque tem apenas 30 minutos de duração e tem a Prainha aos seus pés para se refrescar.
Aqui também tem a trilha do Morro da Urca, super tranquila.

Atividades tranquilas ao ar livre no Rio

Um Rio para quem curte vida ao ar livre.

Se o seu negócio é contemplar belezas naturais, o Rio também tem espaço para você. A Lagoa Rodrigo de Freitas é um prato cheio para atividades como piqueniques, pedaladas ou simplesmente contemplação.

Outros lugares que merecem destaque são o Parque Lage, um recanto natural em meio à cidade e que oferece um café da manhã saborosíssimo em seu Bistrô, e o Sítio Burle Marx, com seus jardins mais do que lindos.

Programas Culturais

Um Rio para quem curte programas culturais.
Sem dúvida, um dos lugares mais importantes dentre os programas culturais no Rio de Janeiro é o Theatro Municipal. A visita já vale até pela imponência do prédio, um dos mais bonitos do Centro do Rio de Janeiro. E vale ficar ligado na programação do Theatro Municipal: aos domingos, vez por outra, há apresentações com entrada de apenas R$ 1.
No lado B da cidade, está a novíssima e menos explorada Cidade das Artes, com apresentações normalmente mais em conta que o Theatro.
Saiba mais sobre a Cidade das Artes aqui.

Bares e Restaurantes

Um Rio para quem curte bares e restaurantes.
A culinária eclética da Cidade Maravilhosa em nada deixa a desejar.
Se o seu negócio é botecar, encontrará boas opções de barzinhos no Arco do Teles, frequentadíssimo pelos cariocas. Nesse quesito, quem também tem muito a oferecer são as irmãs Lapa e Santa Teresa. Nesse último, o restaurante Espírito Santa, que valoriza a culinária e ingredientes brasileiros, merece destaque.
Não dava para falar da gastronomia, sem citar o pedacinho do Nordeste em pleno Rio de Janeiro: o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, oferece pratos riquíssimos daquela região do Brasil acompanhados de forró e outras manifestações culturais.
Feira de São Cristóvão, RJ - Foto: blog Lolepocket
Agora me diz: o Rio consegue ou não agradar todo mundo?

Veja também

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

⇒⇒ Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share