Holanda

Parque das tulipas: como é chegar a Keukenhof com o Combi Ticket

maio 04, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Keukenhof é o indescritível parque das tulipas na Holanda. Fica a meia hora do aeroporto de Schiphol, de Amsterdam, e só abre nos meses de primavera, de março a maio, daí você imagina a multidão que quer visitar Keukenhof todos os dias.

O parque fecha agora no dia 21 de maio, então se você estiver pela região, eu sugiro que você visite. Certamente você nunca viu nada igual, nunca ficou tão feliz de ver combinações de cores nas flores e nunca tirou tantas fotos por minuto.

Usando o Combi Ticket para o Keukenhof

Fomos ao Keukenhof num lindo sábado de sol de abril, com uma temperatura agradável. Já tínhamos comprado o Combi Ticket, que incluía um ônibus de linha normal (197) para chegar ao aeroporto de Schiphol, e do aeroporto haveria um ônibus exclusivo para quem fosse para Keukenhof. Custou 29 euros.  Veja aqui como comprar o ticket. O blog Ducs Amsterdam, que muito me ajudou nessa viagem, também vende tickets para o Keukenhof.

O problema é que não sabíamos exatamente ONDE pegar o ônibus 197 para chegar ao aeroporto. Não achamos um mapa com o itinerário do ônibus. Então, pesquisamos num site que tinha o percurso e vimos que ele passava no Rijksmuseum, então fomos para lá. Mas chegamos na parada do museu e demoramos um pouco para descobrir onde EXATAMENTE o ônibus para o aeroporto passava.

Então anote aí a dica: ele para em frente à lojinha externa dos museus, que fica bem do lado do “I Amsterdam”. Não perca tempo como nós perdemos em encontrar o lugar exato.

Eu preciso imprimir o ticket?

Nós apenas mostramos o ticket para o motorista do ônibus no celular mesmo. Ele não escaneou nada e nem se importou muito.

A fila no aeroporto de Schiphol para Keukenhof

Quando o ônibus foi chegando ao aeroporto, uns 30 minutos depois de sair do Rijksmuseum, vimos a fila com indicação de tulipas e já soubemos que teríamos que ficar um tempão na fila também. Mas os holandeses são muito eficientes, eles iam enchendo um ônibus articulado (que cabia muita gente), já perguntando no final da fila se alguém não se importava em ir em pé (as pessoas que queriam em pé pulavam a fila). Quando o ônibus enchia, já chegava outro.

Fila no aeroporto Schiphol para pegar o ônibus para Keukenhof Fila no aeroporto Schiphol para pegar o ônibus para Keukenhof

Nós decidimos ir sentados e ficamos na fila, mas passou rapidinho, uns 20 minutos. No caminho até lá passamos por umas cidades fofas e por alguns campos de tulipas, mas como fomos no fim de abril (dia 29), a maioria já tinha sido colhida. O ônibus levaria 30 minutos do aeroporto até Keukenhof, mas tinha engarrafamento no caminho e chegamos em 45 minutos.

Campos de tulipas no caminho para Keukenhof Campos de tulipas no caminho para Keukenhof engarrafamento no caminho para Keukenhof

Não pegamos nenhuma fila para entrar no parque, que estava literalmente lotado!

E o Keukenhof, vale a pena?

Vale a pena cada minuto. Quando você entra, você não consegue entender como podem existir tantas flores lindas naquele lugar. Daí eu achava linda a combinação das flores roxas com as laranjas, depois fotografava sem parar as flores amarelas com as vermelhas, cada combinação mais linda que a outra.

Toda a beleza de Keukenhof Toda a beleza de Keukenhof Toda a beleza de Keukenhof Toda a beleza de Keukenhof

Cerejeiras no Keukenhof

O parque é bem grande, TODO ELE MARAVILHOSO. Apesar de estar MUITO CHEIO, não era impossível andar. Tem vários espaços com banheiros, lojinhas e restaurantes, inclusive food trucks, ou seja, dá para fazer tudo sem se estressar com filas. Organização holandesa, você imagina!

 

Parque de Keukenhof lotado toda a beleza de Keukenhof As rainhas de Keukenhof

Mas não tivemos paciência para ficar na fila do moinho nem para fazer o passeio de barco. Como o dia estava ensolarado e fazia um certo calorzinho (uns 15 graus, uma delícia!), nós fizemos como os europeus: deitamos um tempo no gramado e ficamos curtindo o sol.

Toda a beleza de Keukenhof Toda a beleza de Keukenhof

Para voltar, refizemos o caminho contrário. Tudo na maior tranquilidade!!!

Toda a beleza de Keukenhof Toda a beleza de Keukenhof

Veja também

 


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

⇒⇒ Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share