dicas gerais Sem categoria

Desafio Wanderlust: eu NECESSITO viajar

maio 11, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

A querida Zelinda, Zê para os íntimos, é autora do blog Emcantos Fotográficos. Ela me desafiou a responder algumas perguntas pelo desafio Wanderlust.

Wanderlust? Mas que bodega é essa? Confesso que ouvia muito essa palavra, mas só há pouco tempo descobri o que é, e descobri que ela faz parte da minha vida desde que nasci. Wanderlust quer dizer, em resumo, o desejo de viajar. Entendeu? Ela tem origem alemã e agora é a palavra de ordem de todo viajante.

Então, vamos parar de papo… Vou responder às perguntas do desafio para você conhecer mais um pouquinho de mim. 

1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Eu nasci numa época em que as viagens de avião não eram tão populares como hoje. Eu, com 9 anos, em 1982, nunca tinha viajado de avião. Ia todo ano com meus pais, irmãs, alguma prima, avô e o que mais coubesse no carro passar férias no Ceará. De Brasília até Fortaleza era uma viagem de 2 ou 3 dias, com direito a atoleiro no caminho (não tinha asfalto até lá) e todos os perrengues possíveis.

Em 1982, roubaram minha casa em Brasília quando estávamos em Fortaleza. Minha mãe ficou tão desesperada que colocou as 3 filhas num avião e voltamos para ver o estrago. Eu fiquei exultante!!! Era chique demais atravessar o portão de embarque naquela época, era tipo uma coisa inatingível, só para as celebridades. 

Ou seja, por um péssimo motivo, entrei no meu primeiro avião. E não parei mais!

 

2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?

 

Para tantos lugares… Eu sempre volto pra Argentina, para minha amada Villa la Angostura (já foram 9 vezes), não tenho problemas com repetir viagens.

Mas vou falar de um lugar que fui uma vez e gostaria de voltar: Torres del Paine, na patagônia Chilena. Estive lá em 2003 com o meu marido Bruno e um casal de amigos (não tínhamos filhos na época), fizemos dois dias de trekking por lá, mas o tempo estava super fechado e não conseguimos ver nada! Aquelas fotos maravilhosas de Torres del Paine, que é o paraíso mundial do trekking, ficaram só nas fotos mesmo: não vimos nada! Olha a foto aí embaixo em que eu e Bruno mostramos a imagem da paisagem maravilhosa que gostaríamos de estar vendo X a dura realidade. 

Torres del Paine totalmente encoberto

Então quero muito voltar a Torres del Paine para conhecer a verdadeira beleza do lugar. De preferência, em dias ensolarados.  

 

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

 

Eu gostaria MUITO de conhecer os países nórdicos. Os fiordes da Noruega são um sonho antigo para mim. Mas eu sei que o país é muito caro. Então: se dinheiro não for problema, eu gostaria de conhecer os fiordes na Noruega e o céu da meia-noite.

 

  4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Antes de ter filho, eu não tinha problemas de viajar de carro. Íamos para todo lugar por esse Brasilzão, Brasília à Bahia era fichinha naquela época. Depois dos meninos, prefiro ir de avião para os lugares e alugar lá um carro para rodar poucos quilômetros. Depois que eles nasceram, nunca mais rodei mais do que 500 km de carro.

Viajando com a galera de carro para a Bahia

 

5. Site preferido de viagens?

São muitos. Muitos e muitos blogs. Depois que virei blogueira, comecei a prestar mais atenção nos blogs, inclusive de amigos em cuja opinião confio muito. Não tenho um site preferido apenas, mas vários!

 

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Definitivamente, não sou o tipo de pessoa viciada em gastronomia. Então, quando estou nos locais, eu gosto de comer as comidas locais, mas não viajaria só para isso. Ao contrário, prefiro conhecer lugares para curtir as bebidas locais (será que sou pinguça? kkkkk). Então já fui a vários locais para conhecer vinícolas, como Mendoza, Bento Gonçalves, Santiago e Vale do Loire, na França. Isso sim me apetece!

 

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Infelizmente, nunca consegui decorar, apesar de que seria uma mão na roda.

 

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Nunca o corredor. Em viagens, longas, prefiro o corredor para poder sair sem incomodar os outros.

 

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Em viagens longas, faço de tudo um pouco. Na minha última viagem, de Amsterdam para São Paulo, agora em maio de 2017, eram 11 horas e meia de voo. Ca-ra-ca!!! Muito longo!

Eu dormi no começo do voo, depois vi um filme, depois terminei de ler um livro que estava lendo e gostando muito. Voltei ao filme e assim fui em frente. Se não fossem aquelas telinhas, o que seria de nós?

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Existe sim… Sabe a cena acima de E o Vento Levou, em que a mocinha Scarlett O’Hara jura que nunca mais vai sentir fome na vida?

Pois é, eu também fiz esse juramento. Há uns 20 anos, eu jurei que nunca mais voltaria a Caldas Novas, o paraíso (SQN) da água quente no interior de Goiás. Eu já tinha ido lá algumas vezes, não tinha gostado, mas a gota d’água foi quando eu fui para lá com o Bruno numa Semana Santa, e fazia tanto calor, a água estava tão quente, as músicas eram tão sertanejas (desculpa aí, galera, sou do rock), que eu jurei que nunca mais voltaria a Caldas Novas. E desde então cumpro a promessa numa boa. Mesmo que eu saiba que existe o Hot Park no Rio Quente, que muita gente AMA, eu posso muito bem passar o resto da minha vida sem voltar a Caldas Novas. De boa!

 

Veja também


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share