Argentina

Cinco cabanas fantásticas em Villa la Angostura

abr 03, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Não sei se já te falei mas Villa la Angostura é meu paraíso na Terra.

Você nunca ouviu falar? É uma super charmosa vila que fica a 80 km de Bariloche. Perto de Villa, Bariloche é uma megalópole. Villa e pequena e aconchegante, também fica às margens do Lago Nahuel Huapi, também tem sua própria estação de esqui, o Cerro Bayo, também tem as praias para se aproveitar no verão. Leia mais sobre Villa la Angostura aqui.

Vista do Cerro Bayo, Villa la Angostura Baia Mansa, Lago Nahuel Huapi, Villa la Angostura Centro de Villa la Angostura Cerro Bayo, Villa Angostura

Nas NOVE vezes que já fui a Villa la Angostura, fiquei hospedada em lugares SUPER charmosos, cabanas com toda a infraestrutura para receber famílias. Algumas com piscinas cobertas para curtir no inverno. Outras com grandes áreas de lazer externas para aproveitar no verão.

Em Villa la Angostura, as hospedagens mais charmosas estão longe do centro. Cabanas com uma arquitetura que combina com a natureza e muito bem equipadas. Por isso, o centro de Villa é bom para quem está sem carro e quer ter a tranquilidade de passear pelas lojinhas sem preocupação. Eu só fiquei uma vez no Centro, mas num pousada que já fechou as portas, a Posta de Los Colonos. 

Tudo o que você sempre quis saber sobre Bariloche e Villa la Angostura está no Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura, escrito por mim. Espero que esse seja o pontapé inicial de sua sua viagem. Clique aqui para saber mais!

Cabanas fora do centro

Cabañas La EstanciaRuta 40 km 2112Cabanas La Estancia, Villa la Angostura

Cabanas La Estancia, Villa la Angostura
Essa cabaña é a dona do meu coração. Já fiquei hospedada lá quatro vezes (inclusive no ano do vulcão), e acabamos fazendo amizade com o dono, Sérgio. Ele ama seu espaço e coloca amor e cuidado em todos os cantos, em especial o maravilhoso gramado, o chamariz das cabanas, pois fica bem em frente à estrada.

Cada cabana tem uma cozinha equipada, algumas com um, outras com 2 ou 3 quartos, todas com banheiras maravilhosas. A decoração e a arquitetura são fantásticas.

Do lado de fora de cada cabana tem uma churrasqueira que você pode aproveitar bem nos dias de verão, assando uma carne e tomando vinho, como os argentinos AMAM fazer!

O jardim é espetacular, com piscina externa (que curtimos quando fomos no verão), lago e piscina interna, que também testamos e aprovamos no inverno. Fica a 4 km do centro de Villa e a uns 500 m da entrada do Cerro Bayo (a estação de esqui).

Guardianes del BayoRuta 40 km 2112

Bem aos pés da entrada do Cerro Bayo, e bem ao lado das Cabanas La Estancia, ficam as cabanas do Guardianes del Bayo. Elas também são maravilhosas, super bem equipadas, com piscina externa e parquinho.

Cabanas Guardianes del Bayo, Villa la Angostura

Encanto del RioRuta 40 Km 2110

Cabanas Encanto del Rio, Villa la Angostura Cabanas Encanto del Rio, Villa la AngosturaJá pensou dormir ouvindo barulhinho de cachoeira? Pois é, nas cabanas Encanto del Rio, dependendo da cabana que você pegar, você consegue. As cabanas são deliciosas, às margens da estrada que chega a Villa, também bem próxima à entrada para o Cerro Bayo.

Tem um jardim delicioso, com duas piscinas cobertas que usamos muito, uma inclusive ligada por passarela coberta ao espaço dos quartos, o que é muito adequado no inverno. As  cabanas são super equipadas, com cozinha, quartos grandes, banheiros muito bons. Tem também aparts com dois quartos, um pouco mais simples, inclusive a mobília não era muito boa.Cabanas Encanto del Rio - Aparts

Tem uma hosteria para quem não quer ficar nas cabanas e café da manhã servido no hotel. Uma delícia! Recomendo demais também.

 

Marinas Alto ManzanoRuta 40 km 2108.5

Marinas Alto Manzano, Villa la Angostura Marinas Alto Manzano, Villa la Angostura

Eu nunca tinha ficado num lugar tão lindo na minha vida antes de chegar a esse hotel, em 2005 (na verdade, ficamos num loft). Tudo super equipado, com janelas panorâmicas, inclusive no banheiro, com uma vista estonteante para o Puerto Manzano, para o lago e para as montanhas ao fundo. Ficamos lá em 2005, choveu muito, fez frio pra caramba, até nevou e a gente nem se importou de ficar no hotel. Fica a 8km do centro de Villa, pertinho da entrada de Puerto Manzano.

Região do Lago Correntoso

Cabanas Huitan-coRuta 40 km 2118,5 Camino del Cóndor,10

Vista da Cabanas Huitan-co, Villa la AngosturaSão suuuuuper charmosas, uma vista estonteante para o lago Correntoso, uma piscina com uma vista maravilhosa para os dois lagos (Correntoso e Nahuel Huapi, com a ponte cinematográfica no meio). Só tem um porém: para se chegar lá e caminhar entre cabanas, temos que caminhar por uma trilha um pouco sinuosa, então não recomendo para idosos… Fica depois de Villa, a 5 km do centro.

Piscina das Cabanas Huitan-co, Villa la Angostura

5 cabanas em Villa la Angostura

Veja também


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

⇒ Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share